Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Boa vitória do Nacional pelo Paulista sub-15

Fala povo!

Depois da rodada tripla da sexta-feira, e mesmo com o sábado parcialmente comprometido por alguns compromissos, tive a chance de ver mais uma rodada dupla na manhã ensolarada do último dia do primeiro semestre de 2007. Mais uma vez acompanhei um jogo do Campeonato Paulista sub-15, e essa vez a partida aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, e reuniu os times do Nacional e do São Bento de Sorocaba. Mesmo com um sono ímpar, corri para a Comendador Souza e cheguei a tempo das fotos oficiais do jogo:


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bento (sub-15) - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times junto com o árbitro Mateus Pulini e os auxiliares Daniel Ziolli e Ramon Rodrigues. Foto: Fernando Martinez.

E com o time em melhor posição na tabela, o São Bento tentou começar o jogo empurrando o Nacional para seu campo de defesa. Mas o onze paulistano jogava bem, e não deixou isso acontecer, passando a criar boas chances para abrir o placar. O primeiro gol do jogo então foi do Nacional aos 26 minutos. Mas contou com uma grande infelicidade do goleiro sorocabano Ivan. O camisa 7 Emerson chutou de longe, sem pretensão, e o goleiro tentou encaixar, mas viu a bola passar embaixo do seu corpo. Nacional 1 a 0.


Zaga do Nacional alivia perigo do ataque sorocabano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo a partida ficou equilibrada, com as duas equipes mostrando um bom futebol. Sem mais alterações no placar, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0. No intervalo, estando sozinho nas tribunas do Naça, a pedida foi analisar algumas tabelas de campeonatos que ainda irão começar e "descobrir" que tem muita coisa boa pintando aqui no JP.


Goleiro do Nacional salvando a pátria ferroviária no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Então na volta do segundo tempo, o São Bento veio com tudo e ficou o tempo todo no campo de ataque buscando o gol de empate. O time perdeu muitas chances, e o goleiro do Nacional Dante praticou grande intervenções.


Bola na trave num perigoso ataque do São Bento. Foto: Fernando Martinez.

O time de Sorocaba não conseguia chegar no fundo das redes do Nacional, levando seus jogadores e a torcida do time presentes no Nacional ao desespero. E com muita luta e esforço, o Nacional não deixou que a equipe saísse de campo sem os três pontos.


Chance de ouro perdida pelo São Bento nos acréscimos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 1-0 São Bento. Grande vitória dos donos da casa, que lutam pela vaga na Segunda Fase. Mesmo com a derrota ficou provado que o time de Sorocaba possui uma equipe bastante qualificada para o restante do certame.

Depois dessa partida, resolvi ver um jogo diferente pelo sub-17. Então atravessei a Avenida Marquês de São Vicente para ver um jogo no CT de um certo time verde que fica perto... no post seguinte conto o que rolou.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário