Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Quinta à tarde com jogo da Copa FPF

Fala povo!

Mesmo caindo de sono depois de dois dias sem dormir e com um frio monstro, a vontade de curtir jogos de futebol falou mais alto nessa quinta à tarde. Mesmo quase um zumbi, segui junto com o Jurandyr para um jogo da Copa FPF - Heróis de 32. No Estádio Antônio Soares de Oliveira, vimos a partida entre Corinthians e São José, pela segunda rodada da competição.

Chegando lá ficamos sabendo que o capitão corintiano seria o figuraça Vampeta. Isso mesmo, o Penta-campeão em 2002 reestreou no Timão nesse jogo, presenciado por um público razoável e chamando a atenção das emissoras esportivas de plantão. Lógico que não para falar do jogo em si, e sim só do jogador.

Autorizado pelos fiscais da FPF, consegui as fotos dos times posados. E aproveitem, porque nem a reportagem da Globo entrou no campo hein?


SC Corinthians P - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São José EC - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com os capitães dos times. Notem que o capitão corintiano é o Vampeta velho de guerra. Foto: Fernando Martinez.

Já acomodados então nas arquibancadas geladas de Guarulhos, vimos um primeiro tempo simplesmente horroroso. Olha, fazia tempo que não via um jogo tão fraco. E em tempos de Pan, a galera em campo precisaria melhorar bastante para levar qualquer tipo de medalha. O Corinthians ainda teve duas chances razoáveis, enquando o São José atacou algumas vezes, mas todas sem perigo.


Zaga do São José afasta perigo do ataque corintiano no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, a maior diversão foi ver uma repórter de TV falar por 512 vezes que o Corinthians estava jogando contra o "Flamengo de Guarulhos". Pequeno detalhe que o Flamengo é rubro-negro e que o time em campo era azul. Por sinal, ela foi corrigida por um cidadão mala que avisou que ela estava falando algo errado. Ele deveria ter deixado quieto, só para que a mesma tivesse seu erro divulgado para todo o Brasil. Checar fatos e dados antes de matérias tem que ser algo natural.


Falta para o Corinthians ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo não mudou muito de panorama, e só teve sua primeira emoção de verdade aos 12 minutos, quando o camisa 8 corintiano Rafael Fefo acertou um pombo sem asa e de longe marcou um golaço. O goleiro da Águia do Vale deve estar procurando a bola até agora. Mas depois do gol o time alvinegro não teve muito mais chances e viu o São José crescer no jogo.


Ataque corintiano no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

com um futebol mais efetivo, o São José foi premiado com o seu gol aos 43 minutos. Depois de grande confusão na área a bola foi tocada pelo jogador Cesinha para o fundo da rede alvinegra, decretando o empate no placar final. Final de jogo: Corinthians 1-1 São José. Como no time que dispiuta o Brasileiro, a coisa tá feia e precisa melhorar bastante. Ah, e como foi a reestréia do Vampeta? Apenas razoável...

Depois do jogo voltei pra casa para dormir o que não dormir desde domingo. E já me preparando para mais uma rodada dupla no sábado... finalmente e depois de 24 anos de futebol, verei um jogo no Maior do Mundo...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário