Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Partida disputadíssima pela Segundona em Taboão da Serra

Olá,

Num sábado repleto de jogos importantes, pela manhã optei em acompanhar o início da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A pedida foi ir, juntamente com o Jurandyr, até a cidade de Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferez para conferir ao jogo CA Taboão da Serra x CA Lemense que valeu pela rodada inaugural do Grupo 9 da competição.

Lá chegando, logo de cara deu para sentir o carinho para com o JP, tanto do pessoal da casa como dos visitantes, sendo que depois dos cumprimentos de praxe, fui me acomodar no gramado para tirar as fotos tradicionais e INÉDITAS dos protagonistas do espetáculo que estão abaixo:


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Lemense - Leme/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Thiago Duarte Peixoto com seus assistentes Luiz Quirino da Costa e Alberto Poletto Massieira, além do quarto árbitro Ulisses Antônio Zampieri e os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Como já era esperada, a partida começou equilibrada e muito disputada e, além disso, viu-se grande entusiasmo das duas equipes, sendo que aos poucos o Lemense foi se soltando e passou a exercer um certo domínio territorial, empurrando o CATS para o seu campo de defesa.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque do Lemense pela ponta esquerda. Foto: Orlando Lacanna.


Marcação cerrada do Taboão da Serra. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 26 minutos, os visitantes abriram o placar através de Serginho cobrando pênalti cometido por Braga que colocou a mão na bola. Depois desse gol, o Taboão da Serra saiu mais para o jogo e acabou criando uma boa oportunidade para empatar por intermédio de Alex Bahia, porém o goleiro Ivan do Lemense praticou boa defesa, levando para o intervalo a vantagem de 1 a 0 para o time de Leme.


Detalhe do primeiro gol do Lemense. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de um intervalo com muito bate papo e um belo lanche oferecido pela Diretoria dos donos da casa, a partida foi reiniciada e logo foi possível perceber que o CATS voltou disposto a buscar o empate, tornando o jogo bem mais emocionante além de muito "pegado", com várias faltas e algumas jogadas mais fortes.


Ataque do Taboão da Serra pela lado direito. Foto: Orlando Lacanna.

O Lemense se retraiu e permitiu ao Taboão da Serra criar oportunidades para chegar ao empate que acabou acontecendo aos 12 minutos num gol de cabeça de Brutaco que aproveitou cruzamento vindo da esquerda. Após o empate, os anfitriões continuaram a dominar a partida e quase viraram o placar em jogada de Alex Bahia que mandou um "foguete" que explodiu no poste esquerdo do gol do Lemense.


Cruzamento perigoso do ataque do Taboão da Serra. Foto: Orlando Lacanna.

Aos poucos o jogo voltou a ficar equilibrado com as duas equipes criando mais algumas oportunidades que não foram aproveitadas. Quase ao final do jogo, aconteceu um fato curioso envolvendo a arbitragem, que expulsou o nº 11 Brutaco, do Taboão da Serra, por ter cometido falta por trás em um atleta do Lemense, porém, alertado pelo seu assistente, anulou a expulsão permitindo a volta do atleta ao gramado e expulsando o nº 8 Alan que apesar de sair alegando que nem havia participado do lance, foi de fato quem cometeu a falta.

Após uma luta intensa, o placar final acabou sendo Taboão da Serra 1 - 1 Lemense que mostrou duas equipes que têm todas as condições de fazerem boas campanhas na segunda fase e sonharem com as vagas à próxima etapa que será decisiva para o acesso à Série A3.

Depois do final da partida, o Jurandyr e eu saímos rapidamente com destino a uma outra cidade para acompanharmos outro jogo pela segundona, mais isso é assunto para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário