Procure no nosso arquivo

terça-feira, 17 de julho de 2007

Começa a Copa FPF Heróis de 32

Fala povo!

Depois do jogo em Caieiras, a pedida era seguir para Osasco. Mas sem carona e com o tempo reduzido, acabaei indo mesmo curtir a abertura oficial da Copa FPF - Heróis de 32. Antes de mais nada, quero parabenizar a FPF pela grande homenagem aos heróis dessa que é uma das histórias mais bonitas de São Paulo. Pena que a mesma não é contada como se deve, e o resto do Brasil não tenha a idéia do que significou isso para o povo paulista e brasileiro.

Bom, o jogo que acompanhei foi no Estádio Palestra Itália, e reuniu os times do Palmeiras e do União Barbarense. Mais do que as fotos posadas, consegui também acompanhar a homenagem a um dos Heróis de 32, o Sr. Gino Struffaldi, que participou da Revolução Consticionalista e nos brindou com histórias fantásticas. E as fotos seguem abaixo:


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União A Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem, os capitães dos times e o Sr. Gino Struffaldi (à esquerda na foto), um dos nossos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932. Foto: Fernando Martinez.

Sozinho, fui procurar meu lugar nas numeradas palestrinas, esperando mais um bom jogo de futebol. Os dois times tem jogadores que disputaram os campeonatos no primeiro semestre. O Palmeiras tem atletas que jogaram a A2 pelo Palmeiras B e o União também, com atletas que disputaram a A3. E a partida começou bastante equilibrada, com muita raça sendo vista em campo.


Disputa de bola em tentativa de ataque do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.

Mas o União Barbarense que tentou chegar mais ao gol. O time mostrou grande rapidez com seus atacantes, mas eles conseguiram desperdiçar chances de ouro. Algumas delas inacreditáveis. Isso faria falta no final da partida. O Palmeiras foi aos poucos chegando dentro da área dos visitantes.


Ataque do União no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E quem não faz toma, e então o Palmeiras abriu o placar aos 42 minutos. O jogador Denílson arriscou de fora da área e marcou um golaço, com o goleiro do time alvinegro nem tendo visto direito por onde a bola passou. O jogo então foi para o intervalo com a vantagem mínima dos donos da casa.


Detalhe do primeiro gol verde no Palestra. Um golaço do camisa 2 Denílson. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama não mudou muito, e só aos poucos os times foram chegando dentro das áreas adversárias. Mas o União Barbarense continuava com a sua sina de perder gols, e nesse segundo tempo - mesmo não tão agudas quanto as do primeiro tempo - o time perdeu boas oportunidades de empatar.


Jogadores se posicionando para cruzamento dentro da área do time do interior. Foto: Fernando Martinez.

Aos 35 minutos o Palmeiras fechou o placar. O mesmo Denílson, destaque do jogo, cruzou da direita e o zagueiro do União colocou contra as próprias redes. Palmeiras 2 a 0. Até o final da partida o alvinegro ainda tentou, em vão, sorte melhor no jogo... mas não era dia dos visitantes mesmo.


Mais uma chance perdida pelos visitantes no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 2-0 União Barbarense. Boa vitória verde no começo da Copa FPF e a certeza que os atacantes alvinegros precisam colocar o pé na forma para melhor sorte nas próximas rodadas.

Então depois fui para casa relaxar e me preparar para uma das "Magical Mystery Tour" que fazemos por aqui. A pedida foi curtir uma rodada dupla no Pan 2007...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário