Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Argentina completa seu fiasco no Pan

Buenas!

Continuando a saga do JP no Pan, enquanto o Estevan e o Fernando foram ao Maraca, eu segui destemido via trem e ônibus até o Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, para acompanhar a partida Argentina x Colômbia.

Como essa era a terceira partida da Argentina que eu veria no Pan, já sabia de anti-mão que não poderia esperar muito por partes dos "hermanos", pois a equipe sub-17 enviada para o Pan era muito fraca. Como ainda não tinha visto a Colômbia jogar, ainda tive a esperança de ver algo de bom em campo.


Vista geral do belo Estádio do Complexo Miécimo da Silva. Equipes entrando em campo. Fotos: Emerson Ortunho.

Tão logo o jogo começou, eu já pude notar que nada iria sair dali. Numa partida truncada, com duas equipes perdidas em campo e pouquíssimas jogadas de gol, eu vi o primeiro tempo se arrastar e terminar como começou, sem abertura de contagem e sem nenhum lance que valesse destaque.


Argentino tenta marcar o jogador colombiano. Foto: Emerson Ortunho.


Ataque da Colômbia no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

No intevalo, conversei um pouco com torcedores argentinos e pude falar um pouco de espanhol com o tradicional sotaque portenho, e vale ressaltar que a torcida Argentina estava no meio da brasileira e transitou sem problemas pelo Miécimo, inclusive entrando nas brincadeiras e tirando fotos com os brasileiros, valeu o espírito fraterno, ou "hermano", como queiram.


Um dos poucos ataques da Argentina na partida. Fotos: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, a Argentina procurou um pouco mais o jogo, mas as limitações da equipe eram latentes, e a Colômbia por sua vez, não queria nada com nada. Assim, o segundo tempo também se arrastou sem abertura de contagem e sem emoção nenhuma.


A equipe argentina tenta sair para o jogo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Argentina 0 x 0 Colômbia. Duas seleções merecidamente desclassificadas, já que não apresentaram nada de bom no Pan. É uma pena as federações de futebol terem relegado a esse ponto os Jogos Pan-americanos. Depois continuei no Miécimo para a segunda partida do dia, já com a presença do Estevan e do Fernando.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário