Procure no nosso arquivo

sábado, 14 de janeiro de 2012

Noroeste acaba com o sonho de classificação do Atlético Acreano

Opa,

No último dia da primeira fase da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o JP se fez presente num jogo "perto", depois de tantas viagens pelo interior. Fomos curtir a rodada derradeira do Grupo L em São Bernardo do Campo, o mais embolado após os dois jogos iniciais. A primeira peleja do dia foi entre o Noroeste e o genial Atlético Acreano no gramado sintético do Baetão.

Com esse, somei oito times novos vistos de doze possíveis na primeira fase da Copinha. Um aproveitamento fantástico e que não tinha conseguido nos últimos anos. Além disso, pude ver ao vivo o belíssimo uniforme da equipe azul, um dos mais bonitos do certame. E mesmo em close (cortesia da minha máquina digital, só funcionando com zoom), seguem as fotos oficiais.


Atlético Acreano (sub-18) - Rio Branco/AC. Foto: Fernando Martinez.


EC Noroeste (sub-18) - Bauru/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães e trio de arbitragem da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Com três pontos, o Atlético precisava vencer esse duelo contra o Noroeste e torcer para um empate no jogo de fundo pra conquistar a inesperada vaga na segunda fase da Copinha. Para isso, começou o jogo de forma ofensiva, criando problemas para a zaga bauruense.


Lance do jogo entre Atlético Acreano e Noroeste. Foto: Fernando Martinez.


Ataque da equipe azul pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Mas conforme o tempo foi passando a equipe não conseguiu transformar essa maior posse de bola em gols. O Noroeste, único time eliminado na chave antes da rodada final, fazia um jogo burocrático e sem brilho. Com a inspiração passando longe do Baetão no tempo inicial, o intervalo chegou com o zero estampado no placar.


Bola cruzada dentro da área do Noroeste. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo subi para as cabines de imprensa e lá encontrei o Renato e o Sérgio, firmes e fortes em mais uma rodada dupla. Dali vimos o Atlético Acreano voltar a campo disposto a resolver a parada logo. Só que eles não contavam que o Noroeste pudesse mostrar algum interesse no jogo. Aos 6 minutos o goleiro do Acre saiu mal do gol e colocou a bola nos pés do camisa 10 Romarinho. Ele chutou forte para colocar os paulistas em vantagem.


Ataque acreano pelo alto no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Qualquer esquema tático acreano foi diluído agora que o time estava em desvantagem no placar. Na base do abafa, o Galo Carijó encurralou o Noroeste na defesa buscando a virada. Aos 24 então finalmente chegou a igualdade, que contou com grande colaboração do goleiro de Bauru. O jogador Leandro cobrou falta na área, e sem bater em ninguém, ela acabou enganando o arqueiro e entrou direto.


Boa saída do goleiro do Atlético Acreano. Foto: Fernando Martinez.

A partir daí o que se viu foi aquele esquema "ataque contra defesa". Isso ficou mais evidente depois que a equipe vermelha teve um atleta expulso. A pressão do Atlético era enorme, mas ao mesmo tempo o time deixou buracos na defesa. Como quem não quer nada, o Norusca foi segurando a pressão e ainda por cima matou o jogo em dois contra-ataques rápidos nos minutos finais.


Confusão dentro da área paulista, em uma das várias chances criadas pela equipe nortista. Foto: Fernando Martinez.

Numa falha coletiva da zaga aos 42 minutos, o jogador camisa 9 Renato avançou por todo o campo de defesa do Atlético e tocou com estilo por cima do goleiro. Foi a pá de cal no sonho da classificação do time azul. Para piorar, Romarinho fez um golaço aos 45, quando driblou dois zagueiros, o goleiro, e tocou calmamente, marcando o seu segundo gol da tarde.


Mais uma bola alçada na área não aproveitada pelo Galo Carijó. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Atlético Acreano 1-3 Noroeste. A vitória não significou nada a respeito de classificação para o time de Bauru, mas fez com que a auto-estima melhorasse bastante após dois resultados ruins. Para o time do Norte do país, ficou aquele gostinho ruim de que a sorte poderia ter sido melhor. Com essa vitória noroestina, a decisão da vaga ficou restrita aos times que se enfrentariam no jogo de fundo.

Até lá!

Fernando

4 comentários:

  1. Fala Fernando, parabéns pela cobertura!

    Curiosidade, quais foram os 4 times que ficaram faltando pra vc nessa Copinha?

    ResponderExcluir
  2. que camisa bonita do Atl. Acreano, legal eles com a bandeira do Acre na foto !

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe, não vi o Sinop, Ji-Paraná, Uberlândia e São Francisco/BA. Abraços e obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  4. ai sim time quem saber eu vo ano que vem pelo atletico

    ResponderExcluir