Procure no nosso arquivo

sábado, 14 de janeiro de 2012

Botafogo/RJ elimina o São José pelo Grupo W da Copinha

Fala, povo!

A decisão do Grupo W da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu na segunda sessão futebolística da última terça-feira no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Os donos da casa, o São José Esporte Clube, enfrentaram o Botafogo do Rio de Janeiro sob o olhar atento de um bom número de torcedores, fato que sempre acontece por lá.


São José EC (sub-18) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Botafogo FR (sub-18) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Capitães da Águia e do Fogão com o trio de arbitragem escalado para a decisão. Foto: Fernando Martinez.

O time carioca jogava apenas pelo empate, pois tinha vencido suas duas primeiras partidas, enquanto o São José tinha vencido o Vila Nova e apenas empatado com o Americano do Maranhão. Precisando vencer a todo custo, a Águia fez um começo de jogo simplesmente fantástico.


Começo de jogo avassalador do São José, marcando a saída de bola botafoguense sob pressão. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque da Águia. Foto: Fernando Martinez.

A equipe local levou sua torcida ao delírio com um futebol primoroso nos primeiros minutos. Logo aos 2 minutos, o jogador São Bento escorou de forma precisa escanteio vindo da direita. Aos 6, Alan aproveitou indecisão da zaga botafoguense e tocou com classe no ângulo direito.


Exato momento em que Alan toca na bola para marcar o segundo gol do São José. Foto: Fernando Martinez.

Só que esse tremendo ímpeto inicial se transformou em calmaria após essa vantagem de 2x0. Isso acabou se tornando fatal para as pretensões joseenses. Aos poucos o Botafogo foi colocando a cabeça no lugar e deixou o jogo equilibrado. Sinceramente eu não entendi o motivo da equipe local ter diminuído tanto o ritmo após os dois gols.


Visão geral do bom público presente no Martins Pereira. Foto: Fernando Martinez.

O alvinegro passou a frequentar de forma mais intensa a grande área adversária, e conseguiu diminuir o marcador aos 19 minutos, quando Sassá apareceu livre no segundo pau e marcou um gol de coxa (!). Sem conseguir repetir os bons primeiros minutos, o São José passou a sofrer grande pressão.


Escanteio para os donos da casa ainda no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.

Essa pressão fez com que o Botafogo levasse o jogo para o intervalo com o 2x2 no marcador, já que Sassá novamente marcou aos 39. Ele acertou um tirambaço de fora da área no canto direito do arqueiro local e fez que a torcida do time carioca comemorasse muito nas arquibancadas.


Ataque botafoguense pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o São José até que tentou passar novamente à frente do placar, e perdeu uma enorme chance disso quando um dos seus atacantes perdeu gol sem goleiro, após rebote do goleiro do Bota. Minutos depois, mais precisamente aos 14, num rápido contra-ataque, aconteceu o terceiro gol do alvi-negro. Wellington aproveitou cruzamento da esquerda e, mesmo sem querer, virou o placar para o Botafogo.


Outra investida carioca pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Sem forças para fazer algo melhor, o São José sofreu o golpe de misericórdia aos 17, com Otávio aproveitando rebote do goleiro local e tocando para o fundo das redes sem marcação. O resto do jogo viu o time local grogue e os cariocas criando várias oportunidades para que o marcador fosse ainda mais dilatado.


Nos acréscimos, o goleiro do Botafogo acertou um tirambaço na trave. Por pouco não saiu o quinto gol da equipe. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São José 2-4 Botafogo/RJ. O Fogão conseguiu sua vaga na segunda fase com 100% de aproveitamento e agora joga contra o Vitória/BA para definir quem vai para as oitavas de final. Para a Águia, resta a decepção da eliminação precoce. Logo depois do apito final voltamos para São Paulo já preparados para curtir na quarta-feira o último dia da primeira fase da Copinha com outro time novo na Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário