Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Palmeiras B vira em cima do Sorocaba na estreia da A2 2012

Opa,

No dia em que a cidade de São Paulo comemorou o aniversário de 458 anos, o Campeonato Paulista da Série A2 teve a sua primeira rodada disputada. E a abertura da competição foi com o jogo Palmeiras B x Atlético Sorocaba, realizado justamente na capital bandeirante, mas precisamente no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

O feriado, combinado com o forte calor, animou torcedores palestrinos para acompanharem a partida do time B na casa juventina. Essa partida marcou a volta da equipe alviverde como mandante na sua cidade, já que jogou a A2 de 2011 sediando seus jogos na cidade de Jaguariúna. Esperamos que continue assim daqui por diante.

Depois de um bom almoço, saí de casa cedo para chegar na Rua Javari sem nenhum problema. No caminho, acabei encontrando o Orlando fazendo uma boquinha na esfiharia Juventus depois de de ter acompanhado o oitavo título corintiano na Copa São Paulo. Cerca de meia hora depois, fomos ao estádio e fizemos as fotos exclusivas das duas equipes.


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


C Atlético Sorocaba - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.

Após as fotos, fomos para a parte coberta da Javari, que recebia uma grande presença de torcedores (o público pagante foi de 188 pessoas, um bom número se considerarmos jogos do Palmeiras B). Dali vimos com vários amigos (alguns que não víamos há tempos) uma abertura de campeonato muito disputada, e um jogo acima da média.

O onze sorocabano começou a peleja melhor em campo, e aos 9 minutos o time fez o primeiro gol do jogo e do campeonato. Quem marcou foi o jogador Fabio Gomes, após bom chute de longe que bateu num jogador palmeirense e enganou o goleiro Pegorari. Mas nem deu tempo para o pessoal visitante comemorar direito, pois dois minutos depois, o Palmeiras B igualou o marcador com o gol do atacante Caio.


Exato momento do chute de Fábio Gomes, que originou o primeiro gol do Sorocaba e o primeiro da A2 2012. Foto: Fernando Martinez.


Bom ataque sorocabano na etapa inicial. Foto: Fernando Martinez.

A etapa inicial continuou com muita movimentação, e o Sorocaba ainda tinha o domínio das ações ofensivas. O time chegou perto de fazer o segundo gol por três vezes, a melhor delas aos 30 minutos, num chute colocado do camisa 6 Marquinhos e que obrigou o arqueiro Pegorari fazer uma belíssima defesa. O alvi-verde conseguiu na base do sufoco levar o jogo empatado para o intervalo.


Camisa 10 palmeirense jogando a bola dentro da área do Atlético. Foto: Fernando Martinez.


Grande chute de Marquinhos, que obrigou o goleiro Pegorari a fazer brilhante defesa. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo, o onze paulistano buscou uma melhor postura dentro de campo, mas sofreu o segundo gol do Sorocaba aos 8 minutos. Num contra-ataque rápido pela esquerda, Luan driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro local. Com o 2x1 a seu favor, o time visitante passou a administrar o jogo, impedindo que o Palmeiras B entrasse no seu campo de defesa.


Chegada do Palmeiras B pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 19 minutos, a zaga sorocabana perdeu a bola, que foi lançada para o bom atacante Caio. Ele chutou forte para empatar de novo o jogo. O empate animou o alviverde, que passou a alternar boas chances com o Sorocaba. O gol poderia ter saído para qualquer um dos times. E quem acabou marcando foi o time local, que virou o marcador aos 28 minutos com um chutaço de Caio da entrada da área. A bola ainda bateu na trave superior, sem a menor chance do goleiro do Atlético fazer a defesa.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Agora em desvantagem, o Sorocaba passou a comandar as ações ofensivas e chegou muito, mas muito perto, de fazer o terceiro e empatar de novo a peleja. Mas no melhor esquema de "quem não faz, toma", o Palmeiras B aproveitou um contra-golpe preciso aos 46 minutos e selou a vitória. Peterson recebeu pela esquerda, driblou dois zagueiros e chutou com classe no ângulo esquerdo do arqueiro sorocabano.


Lance do quarto gol do Palmeiras B, marcado por Peterson. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras B 4-2 Sorocaba. A vitória por dois gols de diferença, a única vista na primeira rodada da competição, deixou a equipe palmeirense na primeira colocação da Série A2. O Sorocaba, por sua vez, ocupa a 20ª e última posição após a rodada inicial do certame. Além da bela partida, uma das melhores do ano até aqui, esse jogo valeu também por ter reencontrado vários amigos, alguns pela primeira vez nesse ano de 2012. Fazia muito tempo que não conseguíamos juntar tanta gente conhecida numa mesma peleja. Valeu a pena.


A "Confraria da Javari" presente para a abertura da Série A2 2012. Na ordem, Fernando Martinez, Victor Minhoto, Orlando Lacanna, Jurandyr Junior, Alfredo "Mancebo", Mílton Haddad, Sérgio "Barba", Sérgio "Manjuillo", Rodrigo Colucci, Luiz e Sérgio Oliveira. Foto: Transeunte.

Nesse final-de-semana começa a Série A3, e a A2 terá sua segunda rodada disputada. Com certeza o JP se fará presente em jogos perdidos variados tanto no sábado, quanto no domingo. 2012 finalmente começou direito!

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. o Fernando faltou a tradicional foto da arbitragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve foto da arbitragem nesse jogo, já que o tempo estava escasso para que pudesse tirá-la (palavras do pessoal da FPF).

      Excluir