Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Grêmio Barueri vence e fica perto da vaga na Copinha

Fala!

Depois de descansar na sexta-feira da enorme correria que foi acompanhar a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o final-de-semana nos reservou quatro partidas. O cronograma inicial marcava logo cedo dois jogos em Osasco e de tarde/noite mais dois em São José dos Campos. Mas ainda nas primeiras horas do dia 7 a escala foi toda alterada, e acabei fazendo apenas duas partidas, mas em Barueri.

O horário da rodada dupla na cidade da Grande São Paulo não era nada convidativo (19 e 21 horas), e eu já sabia que a volta para casa seria bastante complicada. Mas a presença de um time que buscava assistir ao vivo há tempos me fez ficar de ânimo carregado e sair, mesmo debaixo de chuva, rumo à Arena Barueri. No caminho, encontrei o amigo Renato e fomos de trem até a principal estação da cidade.

Ali o Nílton, curtindo um jogo conosco pela primeira vez em 2012 e calibrado após quatro horas ininterruptas de cerveja, nos aguardava para seguimos de táxi até o nosso primeiro confronto do dia válido pelo Grupo U da Copinha: Grêmio Barueri x Palmas/TO. Foi a segunda vez que tive a chance de ver um jogo da equipe tocantinense.

Devidamente credenciado, fui fazer as fotos oficiais e exclusivas das equipes da primeira sessão futebolística da noite:


Grêmio R Barueri (sub-18) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Palmas FR (sub-18) - Palmas/TO. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem do jogo com os dois capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de um sonoro 10x0 sofrido no jogo anterior contra o São Paulo, o Palmas queria tentar mostrar um melhor futebol e tentar apagar a má impressão que deixou a todos. Mas nem deu tempo para a equipe tentar ao menos fazer um jogo equilibrado, pois o Grêmio Barueri fez o primeiro gol já aos 2 minutos. O jogador William se aproveitou de falha do arqueiro tocantinense, que soltou a bola após cruzamento pelo alto, e fez a festa da torcida local.


Lance do jogo Grêmio Barueri x Palmas, pelo Grupo U da Copa São Paulo 2012. Foto: Fernando Martinez.


Ataque local pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Aos 10 minutos Mateus Lima fez o segundo, após receber bom passe em profundidade dentro da área. O 2x0 fez com que a equipe local se acomodasse e durante todo o restante da etapa inicial a partida foi bastante morosa e sem maiores emoções. O Palmas, a equipe mais fraca que vi in loco em todos que acompanhei nessa Copinha, não mostrava nenhuma competitividade.


Detalhe do segundo gol do Grêmio Barueri, marcado por Mateus Lima. Foto: Fernando Martinez.


Atacante local carregando a bola pra perto da área tocantinense. Foto: Fernando Martinez.

A nota triste é que enquanto o jogo rolava, minha máquina digital simplesmente parou de funcionar. A sorte foi que o Renato estava com sua respectiva câmera e me emprestou para que eu pudesse fazer as fotos para o JP. Resta agora correr atrás de alguma assistência técnica para tentar verificar o que aconteceu. Que beleza! Enquanto lamentava mais esse percalço, a peleja chegou no seu intervalo. Nesses minutos de descanso subi para as cabines de imprensa fazer a famosa boquinha que sempre rola em Barueri.


Boa chance barueriense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Acompanhei os primeiros minutos da etapa final lá do alto, acima dos refletores do estádio. Dali vi um Barueri mais animado e começando o jogo com seus atacantes mais inspirados. Aos 10 minutos saiu o terceiro gol, marcado de cabeça por William após escanteio da esquerda. Satisfeito com tanta bolacha e suco, voltei ao gramado por volta dos 20 minutos.


Visão "aérea" do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores dentro da área em investida do Grêmio pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

E foi colocar os pés no gramado da Arena que aconteceu o quarto gol. Luan Silva mostrou enorme categoria após receber bom passe pela direita. Ele tirou a bola do goleiro num drible de futsal e tocou sem marcação. Oito minutos depois, praticamente num replay desse gol, Luan marcou o segundo da noite, novamente esbanjando muita qualidade. Para fechar a goleada, Mateus Lima fez o sexto aos 37.


Entrando livre no meio da zaga, Mateus Lima fez o sexto gol. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 6-0 Palmas. A vitória deixou a equipe da Grande São Paulo com seis pontos e sete gols de saldo. Já os tocantinenses, com duas derrotas e 16 gols sofridos, correm o risco de terminar na última posição na classificação final da Copa São Paulo 2012. Independente disso, a vitória mesmo para eles é a participação na competição, a mais democrática do Brasil.

Logo quando o árbitro apitou o final do primeiro jogo, as equipes do jogo de fundo já se arrumavam nos bastidores. Pena que ao final dos 90 minutos, a decepção tenha sido grande. Mas isso é assunto para o próximo post.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. OLÁ....
    PODERIA ENVIAR FOTOS DO GRÊMIO BARUERI NA COPA SÃO PAULO 2012.. POR FAVOR, MEU IRMÃO É O CAMISA 8 E NÓS ESTAMOS ANSIOSOS POR VER AS FOTOS....

    alrabelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE ,
    SERÁ QUE VOCES TERIAM MAIS FOTOS DE LANCES DURANTE OS JOGOS DA COPA JUNIOR 2012 DO GREMIO BARUERI , MEU FILHO É MATEUS LUZ CAMISA 18, ESTOU TENTANTO FAZER UM BOOK PRA DAR DE PRESENTE A ELE DE ANIVERSARIO EM MAIO
    AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO
    FÁTIMA famaosasco@gmail.com

    ResponderExcluir