Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Copa Cultura de Juniores: Corinthians 3-2 Santos

Fala povo!

Continuando com a saga do Clube dos Doentes nesse Dia da Criança, tivemos a chance de acompanhar um momento histórico e que dificilmente acontece. Eu e o Mílton voltamos aos anos 60 e fomos assistir Corinthians e Santos, às 19 horas no Parque São Jorge, em jogo válido pela Copa Cultura de Juniores.

Foi um momento histórico porque há muito tempo não tinha um jogo noturno no estádio corintiano. A minha última vez lá à noite foi num jogo entre Corinthians e Portuguesa Santista em 1999, e do Mílton foi num jogo espetacular: Corinthians e Minerven, pela falecida Copa Conmebol, em 1994 (!). Pudemos constatar que a iluminação no parque é uma das melhores em estádios de São Paulo e não fica nada a dever para estádios maiores.

E foi o meu centésimo jogo do Corinthians na vida. Obviamente contando todas as categorias, foi o terceiro time a ultrapassar a barreira centenária (os primeiros foram respectivamente o Juventus e a Portuguesa). Nada melhor do que um estádio que exala história para bater tal marca. Vale ressaltar também que o estádio recebeu um belíssimo público (quase mil pessoas) numa noite fantástica, e todos lá puderam assistir um belíssimo jogo de futebol.


Detalhe da parte coberta do Parque São Jorge, mais bela ainda de noite. Foto: Fernando Martinez.

Mal o jogo começou e o Corinthians já saiu na frente. Depois de uma bola cruzada da direita, uma bela cabeçada e Timão 1 a 0. O gol deixou o time da Vila um pouco atordoado, mas em pouco tempo o equilíbrio já era visível. Depois de alguns lances razoáveis de ambos os times, a primeira etapa acabou 1 a 0 para o time do parque.


Bela chance desperdiçada pelo ataque corintiano na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Depois do consumo de guloseimas no intervalo, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Só que dessa vez, o gol relâmpago foi para o time do Santos. Depois de outro cruzamento da direita, o Peixe empatou a partida. Mas para quem tem um Élton no time, não precisa se preocupar muito. Depois de um pênalti claríssimo num atacante corintiano, o jogador Élton marcou o segundo gol do time da casa.


Élton marca de pênalti o segundo gol do time do Corinthians. Foto: Fernando Martinez.

O Santos praticamente não assustou muito até o final da partida, e o Corinthians abusou do direito de perder gols. Mas foi recompensado aos 46 minutos com mais um belo gol de cabeça do seu ataque, 3 a 1 no placar e a partida quase liquidada.


Detalhe do lance do terceiro gol corintiano no Parque São Jorge. Foto: Fernando Martinez.

A partida ainda reservava algumas emoções. Depois de uma falha incrível do goleiro do Timão, o Santos chegou ao seu segundo gol e quase empatou a partida em outra falha do goleiro. Mas no apito final o árbitro fechou a conta: Corinthians 3-2 Santos.

Bela noite e bela partida! O Parque São Jorge é um lugar fantástico para a prática do futebol, pena que não possa ter jogo lá. E pena que a diretoria não perceba que a saída não é construir nenhum estádio e sim aumentar a capacidade da Fazendinha. O lugar é de fácil acesso e agradável, o que eles mais querem? Espaço é o que não falta para isso.

Por ora é só.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário