Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Paulista 2ªdivisão: São Bernardo FC 4-1 Velo Clube

Olá,

Depois de um tempo ausente, voltei a acompanhar um jogo do Paulista da Segunda Divisão. Dessa vez estive em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio e presenciei o belo jogo  São Bernardo FC 4-1 Velo Clube, válido pela primeira rodada do returno da terceira fase. Antes de focar o jogo, vale mais uma vez o registro da boa acolhida ao JOGOS PERDIDOS tanto por parte do pessoal do ABC, quanto pela turma de Rio Claro. Valeu gente, um abraço a todos!

Como sempre iniciamos apresentando as duas equipes devidamente posadas e o trio de arbitragem:


São Bernardo F.C.L. - São Bernardo do Campo / SP. Foto: Orlando Lacanna.


A.E. Velo Clube R. - Rio Claro / SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Orlando Lacanna.

Quanto ao jogo em si, na etapa inicial, até 35 minutos, não aconteceu nada que merecesse algum destaque. Até então, vi um jogo com muita marcação e pouca criação, embora não tenha faltado empenho das duas equipes. Tudo mudou a partir da marcação de um impedimento do ataque do Tigre do ABC e daí em diante o clima do jogo ficou tenso, culminando com a expulsão do treinador Veludo, do São Bernardo, por reclamação. Logo em seguida o jogador Duca, que estava no banco de reservas, também foi expulso pelo mesmo motivo.

O jogo então pegou fogo e o São Bernardo passou a imprimir mais velocidade às jogadas e com isso ficou mais perigoso no ataque. Até que aos 42 minutos, teve um pênalti a seu favor cobrado por Careca e defendido pelo goleiro Daniel. Um minuto após, o Velo Clube abriu o marcador através de Paulinho, que aproveitou uma bobeira geral do setor defensivo do adversário. Término do primeiro tempo com o time do ABC perdendo por 1 a 0 e seus jogadores saindo de campo muito nervosos.


Daniel defende pênalti cobrado por Careca do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final o São Bernardo voltou com duas alterações, sendo uma delas a do goleiro Huanderson que havia recebido cartão amarelo, entrando em seu lugar Gladson e o zagueiro Albéris que foi substituído por Pereira. O time voltou com mais determinação e objetividade, tanto é que em 15 minutos já havia virado o placar para 2 a 1, com gols de Careca e Dedé, aos 4 e 15 minutos respectivamente, ambos de cabeça. Nessa altura, o São Bernardo dominava totalmente a partida e não demorou muito para o avante Reginaldo marcar, também de cabeça, o terceiro gol aos 26 minutos. Só dava Tigre em campo, que fechou o placar em 4 a 1 através de Careca, cobrando outro pênalti, aos 44 minutos.


Careca marca neste lance o primeiro gol do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.


Bola no fundo da rede no terceiro gol do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com resultado justo, que demonstrou que o São Bernardo tem todas as condições de conquistar o acesso à Primeira Divisão na Série A3, principalmente se conseguir controlar mais os nervos. Essa conquista já poderá ser obtida no próximo sábado, em jogo a ser realizado em casa, contra o C.A. Penapolense, que com certeza contará com a presença do JP.

Os destaques individuais do time do ABC ficam por conta de: Dedé, Careca, Reginaldo e Pereira. Pelo lado do Velo Clube o destaque fica para o goleiro Daniel, que apesar de ter sofrido 4 gols, praticou várias defesas difíceis, inclusive de um pênalti no primeiro tempo.

Quero enviar votos de pronto restabelecimento ao técnico Veludo, do Tigre, que passou mal durante o segundo tempo da partida, tendo sido encaminhado de ambulância ao hospital. Apurei que ele teve aumento da pressão arterial e a sua ida ao hospital foi por precaução.

No próximo final de semana teremos mais Segundona...Aguardem!!!

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário