Procure no JP

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Paulista sub-20 2ªdivisão: Guarani Sumareense 1-2 Itapirense

Fala pessoal!

Como disse no post anterior, acabei decidindo de última hora acompanhar o Emerson até a cidade de Sumaré, para ver mais um joguinho-fantasma do Paulista sub-20 da 2ª divisão. O jogo foi entre Guarani Sumareense e a Itapirense. Foi a segunda vez que estive no estádio, e a segunda vez que vi as duas equipes.

Graças ao insuportável trânsito da nossa cidade, acabamos ficando mais de 40 minutos parados na Marginal Tietê, tudo para tentar chegar na Anhangüera. Isso atrasou bastante nosso esquema. Com o Emerson mandando bala e indo a mais de 140 km por hora, chegamos ainda faltando cinco minutos para o início original da partida. Para a nossa sorte, o jogo atrasou um pouco e ainda deu tempo para tirar as fotos dos times posados:


CA Guarani Sumareense (sub-20) - Sumaré/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense (sub-20) - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Devidamente reconhecidos pelo simpático trio de arbitragem, fomos autorizados a ficar dentro do campo para as nossas fotinhos. O tempo estava agradabilíssimo e ficamos lá de boa, sem aquele sol chato para atrapalhar. Depois de um tempo, pintou chuva e fomos obrigados a permanecer num abrigo ao lado do banco de reservas do Guarani. Bela alternativa, já que na maioria dos estádios não tem nenhum lugar para se abrigar.

O jogo, por mais tosco que possa parecer, foi muuito bom. Inclusive eu o considero um dos mais legais no ano. Também com os dois times fazendo boas partidas e um equilíbrio que levou as duas equipes a inúmeras chances de gol. A Itapirense saiu na frente, graças a uma falha na zaga do time de Sumaré, mas em pouco tempo o time da casa empatou. Depois disso várias boas chances foram desperdiçadas. Mas o final do primeiro tempo foi em 1 a 1 mesmo.


Lance do primeiro gol da Itapirense. Depois de uma bola cruzada na área, a zaga bobeou e o time de Itapira marcou 1 a 0. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe rápido da partida entre Guarani Sumareense e Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo tomamos uma bela chuva para irmos até a entrada do estádio nos abastecermos de salgadinhos Rafitos, que são super-naturais, e muito refrigerante. Com a presença da velha e da jovem guarda sumareense nos deliciamos com as guloseimas. Depois disso voltamos ao campo para acompanhar a segunda etapa.

Esse segundo tempo foi tão bom quanto o primeiro. Os dois times continuaram no ataque, obrigando os goleiros a praticarem belíssimas defesas. Destaque para o goleiro da Itapirense, que salvou pelo menos três gols feitos da equipe da casa. Nesse lá e cá, a Itapirense acabou achando seu gol numa bela jogada pela esquerda, Itapirense 2 a 1. Muitas chances foram desperdiçadas após isso, mas sem a feitura de mais nenhum gol.



Lance do segundo gol da Itapirense: O jogador com a bola só rolou para o que está lá atrás marcar o segundo gol numa belo chute cruzado. Foto: Fernando Martinez.


Mais um belo lance da Itapirense. Sozinho, o atacante chuta a bola na trave. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo, ainda deu tempo para um querido cachorro, usando só três pernas, passear pelo gramado do C. E. Sumaré. Mas a partida ficou mesmo Guarani Sumareense 1-2 Itapirense. Belo jogo, num belo local.


Cachorrinho com uma perna inutilizada passeando pelo gramado sem ser incomodado. Notem o jogo rolando normalmente lá no fundo. Fotos: Fernando Martinez.

Foi isso, depois foi só ouvir o final de Rio Branco e Villa Nova-MG por uma rádio de Americana, fazer uma parada no posto Sucão, voltar para SP e fazer uma conexão São Paulo-Itaquá. Tudo para me preparar para mais uma viagem no domingo e que estará documentada no próximo post.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário