Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Amador do Estado: Metalúrgicos 2-1 União de Atibaia

Fala povo,

Bom, domingo à tarde, sem nada para fazer e com um friozinho básico e uma chuva chatinha, a melhor opção é ficar em casa, certo? NÃO! Não pelo menos para nós do JOGOS PERDIDOS. Debaixo desse tempo ímpar na capital paulistana, eu e o Mílton fomos acompanhar um jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista Amador. Isso mesmo, do amadorzão. O jogo em questão foi entre SE Metalúrgicos de São Caetano do Sul e União FC de Atibaia. Coisa para doidos mesmo, isso eu admito!

Chegando lá no genial Estádio do Águias de Nova Gerte, já vimos que o gramado não estava com as marcações exatas. Mas no Paulistão Amador isso não é problema, e de uma forma fantástica, a galera faz as marcações na hora mesmo:


No melhor estilo "Quem não tem cão, caça com gato", a galera do Metalúrgicos fazendo as marcações um tanto quanto improvisadas da grande área e do círculo central. Fotos: Fernando Martinez.

Antes de mais nada, fomos buscar as famosas fotos dos times posados. O União prontamente atendeu nosso pedido e posou para a sua foto oficial. Pena que o Metalúrgicos, após quatro (!) pedidos meus - dois para jogadores e dois para membros da comissão técnica - tenha dado quatro desculpas diferentes para que o time não posasse no começo do jogo, dizendo que só poderiam posar no intervalo. Mas aí já era tarde... fica aqui o registro:


União FC - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.

Na hora em que estávamos dentro do campo, o clima já estava pra lá de quente. Um torcedor do Metalúrgicos entrou em campo e deu três tapas num jogador do União, gerando um bate-boca fortíssimo entre jogadores e membros das comissões técnicas. A gente viu aí que a coisa pegaria fogo. Alguma coisa deve ter acontecido em Atibaia (o jogo terminou 2 a 2) para ficar assim.

O jogo começou a mil, e logo de cara o Metalúrgicos dominou as ações, deixando claro que tinha o melhor time. Com algumas chances perdidas bisonhamente, o União se empolgou e passou a assustar em alguns contra-ataques. Detalhe para o goleiro do União, que embora tenha feito algumas boas defesas, estava fora do peso, e mesmo assim os atacantes do SEM não aproveitaram.

Com esse belo jogo, o Metalúrgicos acabou saindo na frente, num belíssimo gol num cruzamento da esquerda, em que a bola entrou direto. Nessas, a gente pensou que seria uma goleada. Mas a galera do União não pensava assim, e acabou empatando a partida numa bola que encobriu o goleirão do Metalúrgicos, sem chance de defesa. Depois, o time da casa ainda teve a chance de passar de novo na frente, numa cobrança de pênalti, mas o atacante fez o favor de chutar longe da meta. O jogo foi empatado para o intervalo.


A chance do segundo gol do time da casa jogada para fora. O atacante chutou o penal longe. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo não teve tantas emoções e foi um festival de jogadas erradas dos dois lados. Mais sorte teve o Metalúrgicos que marcou seu segundo gol de cabeça, aproveitando bobeira da zaga atibaiense. O jogo foi se arrastando até o final, e acabou assim mesmo.


O time do União de Atibaia fazendo sua reza antes de começar a segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.


Cobrança de falta para o time do Metalúrgicos. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Metalúrgicos 2-1 União. O time do ABC passa às semi-finais e tentaremos estar lá mais uma vez! Depois foi só tomar uma chuvinha básica e voltar pra casa. Essa semana tem feriado e mais joguinhos. Mas antes disso tem a festa do primeiro aniversário do JOGOS PERDIDOS! Não percam!

Abraços a todos

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário