Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Brasileiro Série C: Sorocaba 1-4 Ipatinga

Opa,

Agora vamos com o post do jogo que acompanhei no domingo. Dessa vez a caravana foi para Sorocaba. Tudo para acompanhar a provável (que depois se confirmou) última partida com cobertura do JOGOS PERDIDOS na Série C do Brasileiro. Atlético Sorocaba e Ipatinga jogaram para definir uma vaga nas quartas-de-final. Junto comigo, o Estevan e sua noiva Natália, além do Orlando.

Tínhamos marcado tudo, e iríamos de busão até a bela cidade. Mas de última hora, e por causa da chuva forte que rolou ontem, acabamos indo de carro. Na Castelo Branco ainda pegamos uma forte chuva, mas nada que atrapalhasse a nossa viagem até lá.


Estevan e Orlando arrumando os últimos detalhes antes de cair na estrada. Fotos: Fernando Martinez.

Chegamos a tempo de conhecer um dos pontos turísticos de Sorocaba: o estádio do Estrada FC. Em breve publicaremos as fotos que tiramos do local (só da fachada, mas vale como registro). Depois da sessão de fotos, fomos até o Estádio Válter Ribeiro, pagando 1 real pelo ingresso, e ainda ficamos na numerada para curtir o jogo.


Clube dos Doentes na entrada do Estádio Válter Ribeiro. Foto: Natália.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Sorocaba começou a partida a mil. Dominando amplamente o Ipatinga, teve o domínio e criou várias chances de gol. Tantapressão foi premiada aos 23 minutos, no belo (e estranho) gol de cabeça do veterano Macedo. Com o um a zero no placar o time de Sorocaba diminuiu a sua pressão. Isso foi decisivo para o futuro resultado final da partida.


Cobrança de falta que originou o primeiro gol do Sorocaba na partida. Foto: Fernando Martinez.

Aí o time foi voltando, voltando, voltando, até que aos 43 minutos o Ipatinga chegou ao gol de empate. No contra-ataque e com falhas na defesa. O jogo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1 e com o Sorocaba precisando de três gols para a classificação. No intervalo aproveitamos e pudemos nos delicira com os saborosos pastéis que são vendidos numa cela no fundo da numerada. A confusão para a compra dos mesmos é incrível, mas nada que atrapalhe o bem-estar de degustar bela iguaria...

Já no jogo, o detalhe é que o time do Sorocaba sentiu demais o gol do Ipatinga e voltou para o segundo tempo um tanto quanto morto. Sem muita criatividade e sem criar muitas chances, o Sorocaba foi perdendo totalmente o estímulo para fazer algo no jogo.


Lance do segundo tempo da partida. Ao fundo as arquibancadas do Válter Ribeiro. Foto: Fernando Martinez.

O Ipatinga, que não tinha mais nenhuma dúvida da classificação, foi então soltando o time e aí que começou o massacre. Chegou rapidamente ao seu segundo, terceiro e quarto gols e selando a vaga para a próxima fase. O Sorocaba nem pode reclamar, pois se o time mineiro tivesse feito mais força tinha marcado uma goleada histórica nesse segundo tempo. O placar final de Sorocaba 1-4 Ipatinga foi até pouco.


Lance do ataque do time de Sorocaba no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Fernando, Estevan e Natália curtindo o jogo entre Sorocaba e Ipatinga. Foto: Orlando Lacanna. [190411]

Curioso é ver todo mundo no estádio incorformado com a desclassificação do Sorocaba "para o time que nem sabemos o nome". Pura falta de informação. Acredito que quase ninguém sabe que esse time foi Campeão Mineiro de 2005 ganhando do Cruzeiro no Mineirão. E considero o Ipatinga um dos favoritos para uma das vagas na Série B de 2006. Seria um prêmio a estrutura da equipe.


À esquerda, Estevan e Orlando mais preocupados em curtir um pastelzinho do que tirar uma foto. À direita o placar do estádio depois do massacre. Foto: Fernando Martinez.

Na volta ainda fomos curtir um pouquinho a cidade de Sorocaba. Andamos pelo centro, pela antiga estação ferroviária, pelo Estrada FC e pela Catedral da cidade. Todos os caminhos serão devidamente registrados no post sobre Sorocaba que farei em breve.

Essa semana teremos overdose total de Série B do Brasileiro por aqui! Fiquem ligados.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário