Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

JP na Copinha em São José dos Campos (1º jogo)

Olá,

Com o retorno das atividades futebolísticas, voltei a botar o pé na estrada e saí a campo para acompanhar novos "jogos perdidos". No último sábado segui em direção ao Vale do Paraíba, mais precisamente até a bela cidade de São José dos Campos, no remodelado Estádio Martins Pereira e, acompanhei ao vivo e em cores, ao jogo São José x Tocantinópolis que valeu pela primeira rodada da primeira fase do Grupo N da Copa São Paulo 2.007. De pronto apresento as equipes e os árbitros nas fotos abaixo, as quais foram tiradas de baixo de muita chuva:


São José E.C. (sub-19) - São José dos Campos / SP. Foto: Orlando Lacanna.


Tocantinópolis E.C. (sub-19) - Tocantinópolis / TO. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Eleandro Pedro da Silva, os assistentes Elias Alves Junior e Luiz Fernando Rigo Casarrossi e o quarto-árbitro Alessandro Darcie, junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Depois da execução do Hino Nacional e os cumprimentos de praxe, a bola começou a rolar no belíssimo gramado e, rapidamente deu para prever que o São José iria tomar as rédeas da partida e, foi realmente o que aconteceu, embora o time da casa não tenha criado muito perigo ao gol do time de Tocantins, pois invariavelmente errava o último passe. Tais erros eram compreensíveis pelo nervosismo natural dos jovens atletas em razão da estréia.


Equipe do São José tenta o ataque no início da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo corria sem muita emoção até que o meia Ronan fez bela jogada individual pela ponta esquerda e ao executar o cruzamento, a bola encontrou o azarado zagueiro Alberto que a mandou contra seu próprio gol, inaugurando o placar aos 35 minutos a favor dos joseenses. Esse golzinho chorado deu a vantagem ao São José até o término do primeiro tempo, mas o futebol apresentado não agradou ao bom público presente.


Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Orlando Lacanna.


Lance de ataque do Tocantinópolis. Foto: Orlando Lacanna.

Logo no início da etapa final, o Tocantinópolis procurou sair mais para o jogo em busca do empate, porém não conseguiu criar chances concretas de gol e, com isso o time da casa foi levando o jogo em banho-maria, saindo apenas em contra-ataques.


Goleiro do Tocantinópolis pratica defesa. Foto: Orlando Lacanna.

Aos 21 minutos, o São José teve sua missão facilitada devido a expulsão do zagueiro Jackson do time visitante. Com um jogador a mais, não demorou muito para conseguir seu segundo gol, numa cobrança de pênalti por intermédio de Juninho aos 32 minutos.


Segundo gol do São José marcado em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o resultado São José 2 - 0 Tocantinópolis, cujo futebol apresentado mostrou duas equipes sem destaques individuais e, caso se classifiquem (mais chances para o São José) deverão ter dificuldades nas próximas fases da competição.

Depois do apito final, foi só aguardar a entrada em campo das duas equipes que fariam o segundo jogo da rodada dupla, com a expectativa de que poderia ser uma partida com melhor qualidade, mas isso ficará para o próximo post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário