Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Primavera derrota o União e se isola na liderança do Grupo 13 da Segundona

Opa,

Depois dos percalços ferroviários e do jogo ruim que acompanhei sábado, logo no domingo cedo resolvi encarar tudo isso novamente para ir pela primeira vez em 2013 até a cidade de Mogi das Cruzes para outro joguinho da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. União Mogi e Primavera se enfrentaram na rodada final do turno no Grupo 13 e o palco, claro, foi o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Saí de casa antes das oito da matina pois já esperava que a viagem seria longa e cansativa. Dito e feito... Além de esperar quase meia hora na insuportável baldeação da CPTM na Estação Guaianazes, ainda perdi quase 20 minutos nas redondezas da estação de Suzano, pois ali estava disponível apenas uma das vias para a circulação dos trens. Para chegar a tempo as fotos oficiais, fui obrigado a pegar um táxi na estação.

Mesmo assim só deu tempo de captar as imagens pois as equipes estavam já em campo, mas discutindo quem iria trocar o uniforme, pois de acordo com a arbitragem as cores dificultariam a diferenciação de quem era quem. Após muitos minutos de uma quente conversa, ficou definido que nada iria mudar... Vejam as imagens e vejam se a troca era realmente necessária.


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Primavera - Indaiatuba/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Lucenilton Souza Ferreira e os assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Fabio Rogerio Baesteiro posam para o JP junto com os capitães das equipes. destaque para Adinam, o veterano goleiro do Primavera. Foto: Fernando Martinez.

A serpente do Tietê fez uma boa campanha na primeira fase da Segundona, terminando na vice-liderança do Grupo 7, ficando somente atrás da sensação União Suzano. Mas na segunda fase a história até o duelo contra o Fantasma era outra. Com apenas um ponto conquistado em dois jogos - derrota para o Osasco na estreia e empate com o Água Santa - o time já ficou em situação delicada e precisava urgentemente dos três pontos.

 

Escudo do União FC na belíssima camisa e o logo comemorativo de 100 anos do clube. Fotos: Fernando Martinez. 

Já para o Primavera, que se classificou no sufoco ocupando a terceira colocação do Grupo 6, começou as disputas da chave em grande estilo. O time somou quatro pontos nas duas rodadas e uma nova vitória jogando contra o preocupado União já deixaria a equipe muito próxima da vaga para a terceira fase.


Escanteio para o União Mogi. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do veterano e incansável goleiro Adinam, agora vestindo as cores do Primavera. Foto: Fernando Martinez.

E a partir do momento em que a bola começou a rolar pelo gramado do Nogueirão viu-se que a equipe local estava nervosa demais. Para piorar, logo aos 6 minutos a zaga mogiana afastou mal a bola. Ela foi parar nos pés do camisa 11 Matheus que entrou na área e chutou cruzado para vencer o goleiro Rafael Pereira e deixar o time visitante em vantagem.


Mais uma bola levantada na área visitante. Foto: Fernando Martinez.

Se a situação do União já não era das melhores, ela ficou ainda píor depois desse gol sofrido. A equipe não conseguiu criar chances perigosas e embora tivesse maior posse de bola, os atletas estavam nervosos e apreensivos demais. O jogo foi seguindo nesse ritmo até os 38 minutos, momento do segundo (e bizarro) gol do time de Indaiatuba.


Marcação firme da zaga do Primavera. Foto: Fernando Martinez.

Após escanteio da direita, a bola foi alçada na pequena área. Parecia um lance para fácil defesa, mas o goleiro Rafael, na ânsia de afastar a bola para longe, tocou completamente errado e colocou a pelota para dentro das próprias redes. O mesmo ainda pediu uma falta que não aconteceu para o árbitro, mas além de confirmar o gol contra, a autoridade máxima em campo deu cartão amarelo para o goleiro pela reclamação.


Momento em que o goleiro Rafael Pereira tocava na bola no inacreditável segundo gol do time de Indaiatuba. Foto: Fernando Martinez.

Na saída para os vestiários o marcador mostrava um placar parcial de 0x2, para a enorme insatisfação dos 165 torcedores que pagaram ingresso para a peleja. Antes do segundo tempo começar fui, junto com os amigos Colucci, Nílton e o juventino Pucci, fazer aquela boquinha marota com os pasteis que são vendidos por lá, que ganham fácil o Selo JP de qualidade.


Já com nova camisa, o Primavera voltou para o segundo tempo administrando a vantagem no placar. Foto: Fernando Martinez.


Falta dura em atacante do Fantasma. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o tempo final o Primavera trocou seu informe - diga-se de passagem por uma camisa muito mais bonita - mas não deixou de jogar um futebol preciso. O setor defensivo anulou sem problemas as tímidas investidas do ataque local e não sofreu praticamente nenhum susto durante todo o tempo.


Falta perigosa para o União Mogi. Foto: Fernando Martinez.

Para piorar, o calor estava fortíssimo, uma incômoda tônica dos últimos tempos desse inverno sem cara de inverno, e o gás dos atletas do União Mogi foi acabando a cada minuto que passava. O time poderia estar jogando até agora que o marcador com certeza não seria alterado. No final, a peleja ficou mesmo em União Mogi 0-2 Primavera.


Ótima chance de gol desperdiçada pela equipe do Primavera. Foto: Fernando Martinez.

A vitória deixou o time de Indaiatuba com sete pontos ocupando a liderança isolada do Grupo 13, dois à frente do Água Santa e quatro acima do Osasco FC. Com essa pontuação, a equipe tem enormes chances de garantir um lugar na próxima fase do certame. A Serpente amarga a lanterna com apenas um ponto ganho e precisando melhorar demais sua performance caso ainda queira uma vaga.

Até a próxima, pessoal!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. fern ando parabéns pelos jopgos que vocês fizeram da 2 divisão 2013. gostara de saber SE VOCES FIZERAM ALGUM JOGO SABADO E DOMINGO DIAS 10 8 2103 E 11 8 2013.E QUAIS JOGOS. VOCES FIZERAM COTIA E TUPA EM COTIA POS GSTARIA DE VER AS FOTOS DOTUPA POS SOU TORCEDOR DO TUPA. E SE DA Para fazer um jogo do tupa antes de terminar esta fase e também do fernandopolis. fico no aguardo de uma resposta ate aMANHA DIA 13 8 2013, UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. sr. Fernando gostaria de pedir se da para amanha 4 feira dia 13 8 2013 se vocês podem fazer o jogo do diadema e fernandopolis em diadema a tarde e se da para domingo vocês fazerem o jogo americo e tupa em americo brasiliense. e se vocês domingo dia dos pais fizeram o jogo cotia e tupa . fico no agardo de uma resposta porque vocês mostraram o tanabi 2 vezes e a motonense 1 vez são times de longe e o tupa e o fernandopolis também são times de longe e vocês me falaram que quando viessem times de longe vocês iriam mostrar os jogos. fico no aguardo de uma resposta at e amanha 4 feira 14 8 2013. obrigado.[

    ResponderExcluir