Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Paulista Segunda Divisão: Votoraty 7-1 Jabaquara

Buenas (pero no mucho)!

Bom, neste domingo eu presenciei a partida Votoraty x Jabaquara, disputada no histórico Estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri, em Votorantim. Antes de falar da partida, vale registrar que a estrutura que o Votoraty montou, coloca no chinelo times da primeira divisão. Tudo lá está muito bem organizado, porém é uma pena que a cidade ainda não está apoiando o time. Falo isso, porque mesmo com um dia ensolarado; o time na liderança isolada do grupo e ingressos a R$5,00, apenas aproximadamente 200 pessoas assistiram a partida. Falando do jogo, inciamos com as fotos oficiais da partida:


Votoraty F.C. - Votorantim / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O primeiro tempo foi de uma equipe só, pois o Jabaquara apenas assistiu a equipe do Votoraty jogar. O jogador Nicácio, marcou cinco gols nessa etapa e o jogo foi para o intervalo em 5 a 0.


Ataque do Votoraty no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.


Defesa do Jabaquara corta ataque do Votoraty. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa, a equipe do Jabaquara passou a jogar um pouco melhor e marcou o seu gol de honra. Mas era só isso mesmo que a equipe queria na partida. O Votoraty por sua vez, tirou o pé do acelerador e marcou só mais duas vezes. Primeiro com Nicácio, que marcou o seu sexto gol na partida, e depois com Dudu. Nessa etapa, nitidamente o time da casa diminuiu o ritmo, caberia mais se a equipe não tivesse se desmotivado. Mas, acho que ninguém tem incentivo ao enfrentar um adversário apático que está pouco se importando se vai tomar sete, nove, ou quinze gols.


Cobrança de escanteio para o Votoraty no segundo tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Votoraty 7 x 1 Jabaquara. Já vi o Jabaquara perder por placares assim outras vezes, mas não da forma que foi contra o Votoraty, pois com honrosa excessão do goleiro, não vi nenhum jogador se importar com o que estava acontecendo; não houve luta; não houve empenho; não houve nada. Para eles aquilo era apenas um recado para a empresa que terceirizou o futebol do Jabuca, a pagar os seus salários. Além disso, tenho que ressaltar a indolência do técnico do Jabaquara, que durante a partida não fez nenhuma cobrança ao time.

A postura do Jabaquara em campo foi muito triste, tanto que é relevante o que eu escrevi no parágrafo anterior: o próprio Votoraty se desinteressou da partida, tamanha a apatia do adversário. Urgentemente algo tem que ser feito no Jabuca... Quanto ao Votoraty, o time é candidato ao acesso, mas deve se preocupar com duas coisas: primeiro com o nível técnico desse grupo, que com certeza é o pior do campeonato, assim a situação vai ser outra nas outras fases. A segunda preocupação é com o tradicional "já ganhou", pois após a goleada, parecia que o acesso já estava na mão.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário