Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de maio de 2006

Paulista Segunda Divisão: Tanabi 0-1 José Bonifácio

Olá,

Continuando a maratona do último fim-de-semana, depois de ter ido a Presidente Prudente e Ilha Solteira, segui em direção à cidade de Tanabi, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, local aonde foi realizada a partida Tanabi 0 - 1 José Bonifácio válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E, com exclusividade, seguem as fotos dos times posados:


Tanabi EC - Tanabi/SP. Foto: Orlando Lacanna.


José Bonifácio EC - José Bonifácio/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Cristiano Luís Nalesso e pelos auxiliares Felippe Cirillo Penteado e Luciana da Silva Ramos, juntamente com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Inicialmente faço questão de registrar a singela homenagem prestada pela Diretoria do Tanabi, ao seu ex-atleta Farinfa, que atuou como quarto zagueiro na década de 60, hoje com 68 anos de idade e que deu o ponta-pé inicial da partida. Foi tudo muito simples, porém com muita emoção. Parabéns à Diretoria alviverde pela iniciativa, seria muito importante se outros clubes tivessem a mesma atitude.


O ex-jogador Farinfa dá o pontapé inicial na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, mas agora vamos ao jogo. A partida começou com domínio do José Bonifácio que teve seu trabalho facilitado em razão do Tanabi se apresentar bem desarticulado e com isso, mesmo sem jogar bem, o time visitante abriu o placar aos 18 minutos, por intermédio de Nenê que aproveitou rebote vindo do poste esquerdo do goleiro do Tanabi.


Defesa do goleiro do José Bonifácio. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo após o gol, o time da casa continuou não apresentando nem mesmo um futebol razoável, errando muitos passes e não criando praticamente nada em termos ofensivos, corria muito, mas sem levar perigo ao adversário. Deu para perceber que o Tanabi carece de melhores valores individuais. O José Bonifácio também não mostrou muito futebol, mas fez o suficiente para garantir a vantagem de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.


Chance de gol perdida pela equipe do Tanabi. Foto: Orlando Lacanna.

O José Bonifácio voltou para o segundo tempo jogando mais recuado, permitindo ao Tanabi maior domínio territorial, porém sem objetividade. Faltou criação ao meio de campo e os atacantes insistiam nas jogadas individuais, mas eram desarmados com facilidade pelos zagueiros dos visitantes. Nessa etapa, surgiu apenas uma oportunidade clara de gol que foi desperdiçada pelo José Bonifácio. Não houve destaque individual.


Oportunidade perdida pelos atacantes do José Bonifácio. Foto: Orlando Lacanna.

Ao final da partida, ficou a certeza que as duas equipes não têm muitas chances de classificação à segunda fase. A torcida local, em pequeno número, saiu do estádio desanimada pelo baixo nível técnico apresentado em campo.

Depois de tantas viagens e muito futebol, o lance foi voar para São Paulo e curtir algumas horas de descanso, já começando o planejamento para a semana que se inicia.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário