Procure no JP

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Barcelona ganha o primeiro ponto na Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


Em uma quarta-feira de rodada dupla, a sessão vespertina de futebol teve a estreia do Colorado de Caieiras na capital bandeirante. O novato do Campeonato Paulista da Segunda Divisão visitou o glorioso Barcelona Capela em duelo realizado no Estádio Nicolau Alayon. Encontro válido pela quarta rodada do Grupo 4.

No domingo, o Elefante não jogou contra o Paulista pois as ambulâncias chegaram atrasadas no Nacional. Antes disso, duas derrotas contra Mauaense e Flamengo. Já o Colorado começou bem a Segundona empatando fora de casa com o Guarulhos e anotando bela vitória no Carlos Ferracini em cima do Paulista de Jundiaí. Mas no final de semana foram surpreendidos pelo Mauaense e sofreram a primeira derrota.




As geniais fotos posadas de Barcelona e Colorado e, de carona, o quarteto de arbitragem com os capitães dos times

Fez bastante calor na cidade de São Paulo e para essa cobertura tive a companhia do decano Milton Haddad, voltando à ativa depois de um ano e meio de ausência. Ao lado do velho amigo, vi uma partida que surpreendeu positivamente por causa da atuação do Barcelona. No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores do que o Colorado e, mesmo com a fragilidade conhecida do elenco, jogaram direitinho.

Eu tive uma ótima impressão do Colorado nas duas rodadas iniciais, mas nos 45 minutos iniciais de quarta-feira eles não engrenaram. O Barcelona teve duas grandes oportunidades aos 16 e 33 minutos e abriu o placar em belíssima jogada individual de Alemão. Ele recebeu na esquerda e foi costurando a defesa até finalizar no canto. O jogo estava controlado... até que aos 43 Leozinho foi lançado em profundidade, entrou na área e driblou o goleiro. O camisa 1 tocou na bola sem adiantar nada, pois ela continuou nos pés do atacante do Colorado. O camisa 11 deixou tudo igual.

O 1x1 mudou o panorama e durante a segunda etapa foi a vez dos visitantes darem as cartas. O Barcelona teve apenas um momento perigoso aos 17 minutos, e só. O Colorado teve a chance de virada em quatro lances. Tentaram bastante, foram incisivos, mas Ruan não foi vencido novamente. O Barça se segurou de forma heroica do jeito que pôde.



Lances do começo de partida entre Barcelona e Colorado de Caieiras


A comemoração de Alemão no gol do Elefante aos 36 do primeiro tempo






Os dois times criaram bons momentos, porém a peleja ficou no 1x1 anotado na etapa inicial

O Barcelona 1-1 Colorado não foi a partida dos sonhos, porém ganhou uma nota seis e passou de ano sem maiores problemas. Apesar do Elefante permanecer sem triunfos após quatro rodadas, pelo menos conquistou um pontinho. Já o clube de Caieiras soma cinco e certamente vai lutar por uma vaguinha na próxima fase. O líder da chave é o Flamengo e o Mauaense está na vice-liderança.

Me permito ficar de boa alguns dias e a ideia é retornar com duas novas coberturas no domingo.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Barcelona 1x1 Colorado

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Luiz Renato Soares; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Breno, Carlos, Cristopher, Léo Jesus; Gols: Alemão 36 e Leozinho 43 do 1º.
Barcelona: Ruan; Breno (Vítor Hugo), Danilo, Kaique e Jefferson; Gabriel Alves, Cristopher e Morais; Caíque (Carlos), Alemão e Diego (Luan). Técnico: Mateus Silva.
Colorado: Gustavo; Silas, Luís Henrique, Maicon e Poty (Juninho); Negão, Aldana (Cabeleira), Leozinho e Chaves; Léo Jesus (Luiz Antônio) e Rodrigo (Douglas). Técnico: Fernando da Silva.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário