Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Grande partida com 2x2 entre Corinthians e Grêmio nos Aspirantes

Texto e fotos: Fernando Martinez


No mês de julho eu acompanhei três jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e neles vi apenas um (!) gol. Prometi para mim mesmo que não iria em nenhuma partida do torneio, mas quebrei a promessa na sexta-feira e dei um voto de confiança à rapaziada sub-23. Direto do Estádio Alfredo Schurig, o Corinthians recebeu o Grêmio abrindo o segundo turno do Grupo C.

As duas equipes estavam no Grupo A da primeira fase junto com Figueirense e Ceará, os outros classificados. No bizarro regulamento que faz o pessoal se enfrentar fora do grupo, os times do Grupo B foram muito melhores e somaram 107 pontos contra 71 do A. Os mosqueteiros do Rio Grande do Sul e de São Paulo ficaram com as duas primeiras posições. Na fase atual, o tricolor gaúcho já meteu um 9x0 no Figueira e o Timão empatou seus três compromissos. O onze cearense tem sete pontos, o Grêmio quatro e o time de Parque São Jorge três.



As fotos oficiais, menos o Grêmio posado, no gramado da Fazendinha

Fez um tempo legal na capital bandeirante e antes do apito inicial aconteceu algo que estamos acostumados a ver em agremiações menores, não em um bicampeão do mundo. A pelota estava prestes a rolar quando o árbitro notou que o médico do Timão não tinha chegado (!). Sim, o Corinthians estava sem médico. Foi uma correria monstra até o profissional aparecer, atrasando o duelo em cerca de quinze minutos. Algo raro se tratando de clube grande.



Aquele bate-papo desesperado na caça do médico e Alessandro, diretor corintiano, batendo aquele plá na busca por um doutor

Finalmente o rapaz de jaleco branco chegou e tudo certo. Meu voto de confiança foi correspondido pelos atletas e vi uma peleja muito boa. Nem bem o relógio tinha chegado no primeiro minuto e o Grêmio abriu o marcador com Elias Manoel. O Corinthians sentiu e os visitantes chegaram com perigo várias vezes. Foram quatro bons momentos durante os 30 minutos. Acabou que aos 34 o alvinegro deixou tudo igual com Warian. Sem desanimar, o Grêmio acertou a trave aos 41.

Na etapa final o Corinthians retornou mais ligado e assustou aos 15 em grande defesa de Felipe. Justamente quando eram melhores, os donos da casa ficaram novamente em desvantagem. Aos 17, a bola foi cruzada da esquerda por baixo. Ela passou por todo mundo e sobrou livre no segundo pau. Wesley só teve o trabalho de tocar e fazer a festa. O alvinegro seguiu insistindo e nove minutos depois empatou outra vez com Warian, de novo, em grande jogada de todo o setor ofensivo. A partir daí ambos tiveram boas oportunidades, porém o placar permaneceu o mesmo.


Nem bem o jogo tinha começado direito e o Grêmio abriu o marcador




Mais lances do primeiro tempo entre Corinthians x Grêmio





Momentos do animado segundo tempo no Parque São Jorge. Na terceira foto, o lance do segundo gol gaúcho

O Corinthians 2-2 Grêmio afastou os dois do líder Ceará e seus dez pontos após novo triunfo nordestino contra o Figueirense. O Timão, somando quatro empates em quatro apresentações, precisa fazer mais pontos do que o tricolor dos pampas para estar na semi. Da minha parte, valeu ter quebrado a promessa e afastado a zica do Brasileiro de Aspirantes. Tem até como pensar em nova cobertura.

Retornei à Fazendinha menos de 24 horas depois do apito final para uma rodada dupla nos Paulistas sub-15/sub-17 que estão voltando ao calendário este ano.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Corinthians 2x2 Grêmio

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Warian Santos, Emerson Silva, Guilherme Beléa, Wesley; Cartão vermelho: Igor Marques 49 do 2º; Gols: Elias Manoel 1 e Warian Santos 34 do 1º, Wesley 17 e Warian Santos 26 do 2º.
Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Emerson Silva, Gabriel Araújo e Willian da Silva; Warian Santos, Gabriel Fernandes (Luan Vítor), Thiago Beserra (Winicius Maia) e Rafael Bilu; Matheus Matias (John Kleber) e Richard Silva (Reifit Alves). Técnico: Danilo.
Grêmio: Felipe; Thomas Luciano (Heitor), Ericson, Emanuel e Thiago Rosa; Gazão, Bitello (Juan Christian) e Pedro Lucas (Vitinho); Wesley, Elias Manoel (Ronald) e Vini Paulista (Guilherme Beléa). Técnico: César Lopes.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário