Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Barcelona arranca ponto do líder Flamengo no Nacional

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se no fim de semana estava um calor dos infernos, na quarta-feira tivemos uma temperatura decente na capital bandeirante. Sob um frio sensacional pintou nova cobertura do JP no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Direto do Estádio Nicolau Alayon, o Barcelona recebeu o líder Flamengo de Guarulhos em busca da, pasmem, segunda vitória seguida.

O Elefante tinha apenas um ponto até vencer o Mauaense fora de casa no sábado anterior. A ideia era buscar os três pontos novamente, só que o adversário agora era bem mais complicado. O Flamengo vinha na liderança isolada do grupo, com uma marca de cinco vitórias seguidas e com certeza é uma equipe que chegará longe no torneio. Não seria nada fácil a missão do onze paulistano.





Todas as fotos oficiais antes do apito inicial de Barcelona Capela x Flamengo de Guarulhos

Do meu lado para essa peleja estavam o decano Milton, novo encarregado da limpeza da Comendador Souza, e o amigo Mário. Zanzando pelas cabines também a dupla Chicão e Colucci. Vimos uma partida em que o Barcelona se superou e conseguiu segurar o poderoso escrete rubro-negro. Mesmo inferiores tecnicamente, deu gosto de ver a atuação do Elefante.

Sim, o Elefante foi bem, porém foi o Flamengo que criou os principais lances da etapa inicial. O primeiro aos 17 minutos em finalização da pequena área e depois em gol que foi anulado pela arbitragem aos 23. O Barcelona se defendia bem e aos 28 teve uma falta do lado direito do ataque. A bola foi cruzada na área e encontrou o zagueiro Murilo no meio do caminho. O camisa 2 tocou meio errado, enganou o goleiro e marcou contra. Barcelona 1x0.

O 1x0 sofrido não desanimou o Fla. O empate já poderia ter saído aos 30 em chute de perto que saiu pela esquerda, mas saiu somente aos 37. Justino fez grande jogada individual pelo meio e rolou na direita até Vilares. O camisa 10 cruzou, um dos zagueiros se enrolou todo e a pelota sobrou com Brunão. O camisa 9 só teve o trabalho de tocar de leve e deixar tudo igual.



Barcelona e Flamengo fizeram um jogo bastante animado no Nicolau Alayon


Bola na rede do Barcelona aos 23 do primeiro tempo... mas o gol foi anulado pela arbitragem


Murillo, zagueiro do Corvo, deu uma ajuda aos locais e marcou contra aos 28 minutos


Brunão deixou tudo igual nesse lance aos 37

Quando o segundo tempo começou, não demorou para o Flamengo virar o marcador. Foi um lance em que goleiro e zagueiro do Barcelona fizeram uma enorme lambança e Arian só teve o trabalho de tocar da entrada da área sem dificuldade. A gente achou que o Corvo ia arrepiar a partir daí, porém isso não aconteceu. O time recuou, parou de atacar e o escrete paulistano sentiu que podia aprontar. Aos 25 tiveram uma falta na esquerda. Matheus completou o levantamento de cabeça e empatou de novo.




O tempo final seguiu com o Barcelona surpreendendo o líder Flamengo



Depois de tomar a virada, Alemão fez de cabeça o segundo gol paulistano

O onze visitante não teve sucesso em retomar a vantagem no placar e viu sua sequência de cinco vitórias seguidas virar água: Barcelona 2-2 Flamengo. O empate não preocupa pois eles vão se classificar sem problemas. Dá tempo suficiente de deixar tudo ajeitado para o mata-mata. Ao Elefante fica a esperança de que possam repetir a atuação até o término da fase inicial. Quem sabe o milagre é menos difícil do que parece?

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Barcelona 2x2 Flamengo

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Luiz Renato Soares; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Diego, Caíque, Vinicius Caveira, Vilares, Barreto, Justino, Murillo, Marcelo Marelli; Gols: Murillo (contra) 28 e Brunão 37 do 1º, Arian 6 e Alemão 25 do 2º.
Barcelona: Ruan; Gabriel Alves, Kaique, Danilo e Jefferson; Gabriel Sampaio, Breno, Cristopher (Caíque) e Morais; Alemão e Luan (Thiago). Técnico: Mateus Silva.
Flamengo: Matheus Cabral (Miranda); Ítalo, Murillo, Barreto e Maranguape; Renato Pitbull, Justino, Humberto e Vilares (Joedson); Brunão e Arian (Dener). Técnico: Marcelo Marelli.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário