Texto e fotos: Fernando Martinez
Quinta-feira foi dia de joguinho legal e diferente pelo Campeonato Paulista sub-20. Direto do Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, a Portuguesa recebeu o Ibrachina FC em busca da primeira vitória em duelo válido pela sétima rodada da primeira fase. Tinha outra opção no mesmo horário, mas resolvi ir ao Canindé. Acabou se mostrando a melhor escolha.
Nos seis jogos disputados até aqui, o rubro-verde somou apenas dois pontos e foram derrotados quatro vezes. Uma campanha muito abaixo da crítica e que não honra a gloriosa história da agremiação no certame. A vaga na próxima fase é quase impossível, então resta atuarem para encerrarem a disputa com dignidade.
Como na base ninguém tira as fotos posadas, vamos com os times perfilados e o quarteto com os capitães mesmo
Para piorar, o Ibrachina vem fazendo uma campanha bem interessante e ocupava a terceira colocação da chave antes da rodada, atrás do líder Corinthians e do Juventus. Vale lembrar que a equipe da Mooca faz a sua estreia nos torneios da FPF em 2021. Aqui no JP eles pintaram no heroico triunfo contra o Red Bull Bragantino na sua casa e no empate contra o Nacional na Comendador Souza.
Atuando contra o lanterna, o novato clube da Zona Leste foi amplamente superior. Foram mais de dez chances claras e cristalinas de gol, enquanto a Portuguesa teve apenas duas. É, só que os visitantes não foram capazes de chegar às redes mesmo com esse massacre, enquanto os rubro-verdes tiveram 100% de aproveitamento e chegaram aos 2x0 nas únicas oportunidades que tiveram.
Antes dos quinze minutos foram quatro momentos em que o time azul e amarelo chegou perto de abrir o placar. Em dois deles o goleiro Luiz Vítor fez milagre e em outro ele deu rebote nos pés de Henrique. O camisa 9 teve o gol aberto à disposição e mandou por cima. Na saída de bola a Lusa atacou pela esquerda e Luan acertou um chutaço de longe, inaugurando o marcador.
O Ibrachina não desanimou e obrigou o goleiro lusitano a fazer novo milagre em chute da pequena área aos 17. O domínio permaneceu sendo dos visitantes e apenas aos 34 a Lusa se aventurou no ataque pela segunda vez no jogo. Em cruzamento da esquerda um dos zagueiros colocou a mão na pelota dentro da área. Pênalti. Christian bateu firme e ampliou a vantagem local. Aos 40, Luiz Vítor praticou uma defesa espetacular e levou a peleja ao intervalo ainda com o 2x0 estampado no placar.
O Ibrachina começou o jogo com tudo e encurralou a Portuguesa no seu campo de defesa. Foram várias as chances criadas
Cristhian aproveitou a segunda chance da Lusa na partida e fez 2x0 de pênalti
Luiz Vítor voando bonito e evitando o primeiro gol visitante em cobrança de falta
Quando o segundo tempo começou ficou claro que o clube da Mooca estava nervoso e sentindo a necessidade de pelo menos chegar ao empate. A rapaziada continuou melhor, mas em vários lances tentavam ganhar no grito. O número de chances criadas foi menor do que nos primeiros 45 minutos. A insistência deu resultado finalmente aos 13 com o tento de Henrique aproveitando rebote do arqueiro. A meu ver tento irregular que começou com falta em um adversário. O árbitro não marcou.
O 2x1 fez a Portuguesa recuar para segurar o resultado e com isso o Ibrachina pouco criou. A equipe não conseguiu mais enfileirar bons momentos e o que se viu foi uma irritante troca de passes sem muita objetividade. Foi nesse cenário que o empate, que parecia apenas um sonho, saiu com o tento de cabeça de Igor aos 37.
Sem alternativa, o Ibrachina foi ao ataque sem pensar muito na defesa em busca do empate
Henrique fez o primeiro do Ibrachina aos 12 do tempo final
Igor deixou tudo igual na reta final da peleja e a equipe visitante comemorou bastante o 2x2
No fim, o Portuguesa 2-2 Ibrachina foi um daqueles resultados que podemos colocar na lista de "injustiças" se levarmos em conta o número de oportunidades criadas pelo time da Mooca. Como o que vale é bola no gol o empate foi justo. Os rubro-verdes seguem sem vencer, agora com três pontos em sete rodadas.
Até a próxima!
_____________
Ficha Técnica: Portuguesa 2x2 Ibrachina
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (São Paulo); Árbitro: Marcelo de Jesus Santos; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Melo, Medrado, Loretti, Di Maria, Matheus, Kevin, Murillo; Gols: Luan 9 e Cristhian (pênalti) 35 do 1º, Henrique 12 e Igor 37 do 2º.
Portuguesa: Luiz Vítor; Pedro Silva (Di Maria), Walison, João Vítor e Cristhian; Gabriel, Patrick, Loretti e Melo; Luan Barros (Pedro) e Medrado (Caio). Técnico: Fábio Tonelli.
Ibrachina: Cainã; Flávio (Índio), Matheus, Murillo e Dias; Pablo, Dudu, Kevin e Breno; Henrique e Arthur (Igor). Técnico: Fabiano Carneiro.
._________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário