Procure no nosso arquivo

domingo, 19 de setembro de 2021

Sessão de horror em Barueri com Oeste 0x1 São José/RS

Texto e fotos: Fernando Martinez


No último sábado teve rodada dupla nacional no JP. Caí da cama e acompanhei o último capítulo do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série C na Arena Barueri. Com apenas uma vitória em 16 jogos, o Rubrão recebeu o São José/RS esperando terminar a terceirona de forma um pouco mais digna. O Zequinha buscava se livrar de vez da ameaça do rebaixamento.

O clube da Grande São Paulo começou o ano do seu centenário jogando na Série B e vai terminar na Série D. Depois da ótima campanha na A2 que terminou com o acesso perdido nos pênaltis contra o São Bernardo FC, fizeram uma Série C medonha e passaram toda a competição na última colocação da chave. Sinceramente eu não consigo enxergar algum futuro decente pelos lados do rubro-negro.


A bonita Arena Barueri ano que vem vai receber jogos da Série D do Brasileiro


A despedida em casa não podia ser de outra forma. Casa vazia representando o futebol do Oeste na Série C


Quarteto de arbitragem e capitães

Falando dos gaúchos, eles precisavam vencer os paulistas para permanecerem na Série C em 2022 e de lambuja rebaixarem o Paraná Clube. Eles não fizeram uma campanha sensacional, longe disso, mas eram favoritos. Vale lembrar que foi a sexta vez que vi o São José ao vivo, a primeira desde a heroica classificação nos pênaltis contra o Tigre do ABC na Série D de 2017.

Debaixo de um sol forte e temperatura alta, vi 90 minutos horrorosos. Sem dúvida foi uma das cinco piores partidas que acompanhei in loco na atual temporada. Fica difícil até escrever a respeito de uma peleja tão ruim. Sem exagero nenhum, o Oeste nada fez. Nada, absolutamente nada mesmo. A equipe entrou em campo totalmente entregue e foi presa fácil. Sendo bonzinho, eles até chegaram em dois tiros de longe. Nada que assustasse Fábio Rampi.

O problema foi que o onze visitante também mostrou um sono e uma falta de inspiração que deram raiva. Na etapa inicial conseguiram um mísero ataque decente e nele saiu o gol. Aos 10 minutos Leilson cruzou da direita na cabeça de Bruno Mota. O camisa 9 conferiu sem dificuldade. Além disso, nenhuma oportunidade de nenhum lado.

Na etapa final o Oeste emplacou uma pressão efêmera e nada objetiva. Os atletas poderiam estar no gramado até agora que certamente o gol não teria saído. Aos 27 pintou o grande momento de emoção do segundo tempo com a belíssima defesa de Fernando Henrique em finalização de Bruno Mota da pequena área.







O jogo em Barueri foi horroroso. Um dos piores que acompanhei na atual temporada


O negócio foi tão feio que um jogador do São José preferiu dar uma descansada no gramado

O horroroso Oeste 0-1 São José confirmou o impiedoso rebaixamento e a presença do tricolor da Vila Capanema na Série D em 2022. Além disso salvou o Zequinha, que ano que vem emplacará a quarta participação seguida na Série C. Ao rubro-negro paulista, a certeza de que o caminho de volta será muito complicado. Isso se um dia voltar.

Saí correndo da Arena pois tinha sessão vespertina às 16 horas. Direto do Canindé, Portuguesa e Caxias fizeram o seu jogo do ano particular. Pena que o desfecho não foi feliz para o rubro-verde.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 0x1 São José/RS

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Charly Wendy Deretti/SC; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Alessandro Vinicius, Lucas Porto; Cartão vermelho: Lucas Porto 48 do 2º; Gol: Bruno Mota 10 do 1º.
Oeste: Fernando Henrique; Matheus Rocha, Ferreira (Robertinho), Sandoval e Davi; Marcinho (Thiaguinho), De Paula (Lucas Porto), Bruno Miguel e Kauã Jesus (Arílton); Kalil (Zeca) e Léo Ceará. Técnico: Sérgio Lelé.
São José/RS: Fábio Rampi; Alessandro Vinicius (Pedra), Pablo, Jadson e Marcelo; Lissandro, Everton Bala, Neco (Marco) e Padu (Bruno Jesus); Bruno Mota e Leilson. Técnico: Pingo.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário