Procure no nosso arquivo

sábado, 7 de janeiro de 2012

Primeira Camisa vence o XV pela primeira rodada do Grupo P

Opa,

Mesmo bastante cansado das viagens feitas nos dois primeiros dias da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, acordei na quinta-feira disposto a seguir caçando times inéditos para a minha Lista. O primeiro cronograma montado era seguir para Taubaté, mas ainda na noite da quarta decidi ir para São José dos Campos curtir o Grupo P da competição.

Antes os jogos desse grupo estavam marcados para o campo do ADC Parahyba, mas foram reagendados para o famoso Estádio Martins Pereira. A primeira partida da tarde reuniu as equipes do Primeira Camisa e do XV de Piracicaba, que curiosamente também jogaram na mesma chave em 2011, mas na casa do alvinegro.

Para variar, seguiram comigo nessa rodada os amigos Sérgio e Renato, os três numa providencial carona com o Paulo "Shrek". Saímos de São Paulo cedo, e a viagem foi tranquila até a cidade do Vale do Paraíba. Como essas partidas não teriam a presença de emissoras de TV, se credenciar para fazer as fotos oficiais foi bastante fácil.


FC Primeira Camisa (sub-18) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro (sub-18) - Piracicaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Como acontece sempre na primeira rodada, não tínhamos a menor ideia do que poderia acontecer nesse jogo. Resolvi enfrentar o forte sol do interior paulista e vi metade do primeiro tempo acompanhando o ataque local. Mas de todos os jogos que acompanhei até aqui, esse foi o mais fraco. O XV não mostrou um bom futebol, enquanto o Primeira Camisa, mesmo jogando em casa, não conseguiu se aproveitar disso.


Jogadores esperando a bola dentro da área do XV no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Lance do jogo Primeira Camisa x XV de Piracicaba. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi centralizado no meio de campo, e na primeira chance real de gol, o zero saiu do placar. Aos 16 minutos, num lance rápido pela esquerda, a bola foi tocada na direita para Guilherme, que entrou na área e bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro do XV Renan.


Escanteio curto, que nunca dá certo, para o time joseense. Foto: Fernando Martinez.

A equipe joseense continuou mostrando disposição em busca do segundo gol, só que o primeiro tempo terminou sem que o placar fosse alterado novamente. Mas antes mesmo que o intervalo chegasse, eu já estava nas cabines de imprensa junto com o restante do pessoal. Ficar torrando à toa naquele sol é algo que não rola.


Bola levantada na área local, ainda no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Ataque local pelo alto no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio com as equipes mostrando um pouco mais de disposição, mas nada assim uma Brastemp. O XV até esboçou alguma coisa melhor do que foi na etapa inicial, mas o Primeira Camisa foi dono das ações. Por duas vezes os chutes dos atacantes locais encontraram o travessão.


Ataque piracicabano pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Só que o bom mesmo foi a resenha que rolou na cabine de imprensa, com muitas histórias antigas e muitas ideias para jogos nesse ano de 2012. O tempo passou rápido sem nenhum outro gol, mas com o papo em dia. Final de jogo: Primeira Camisa 1-0 XV Piracicaba. Boa vitória do onze joseense, que busca o sonho da vaga na segunda fase. Ao XV, somente duas vitórias por boa margem de gols ainda deixam o time com chances.

Mas o verdadeiro motivo da viagem era o segundo jogo, com mais um time genial que só a Copinha pode nos dar.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. Pessoal do JP, um feliz 2012 para todos vocês. Para vocês que gostam de jogos alternativos, entre os dias 13 e 15 de janeiro haverá um torneio amistoso entre Taubaté, São José, Resende e Volta Redonda, no estádio Joaquim de Morais Filho. Na sexta-feira, acontece Taubaté e Resende, às 14h30, e no jogo de mundo, São José e Volta Redonda jogam às 16h30. A final e a disputa do 3o lugar acontecem no domingo. Enfim, é isso. Abraço a vocês!

    ResponderExcluir