Procure no nosso arquivo

terça-feira, 2 de março de 2010

Mais uma vitória do São Bernardo FC pela Série A2

Fala pessoal!

Nesse último sábado fiz mais uma rodada dupla pelos torneios de acesso do estado de São Paulo. Comecei o dia com uma partida do Campeonato Paulista da Série A2 na programação, num lugar que ainda não tinha sido visitado pelo JP nesse ano de 2010. Fui para a cidade de São Bernardo do Campo acompanhar, no Estádio Primeiro de Maio, a peleja entre o São Bernardo FC e o time do Marília AC.

Chegar na cidade do ABC paulista é sempre sossegado através do trólebus que sai do Terminal Jabaquara, ainda mais num dia sem trânsito. Com cerca de meia hora de antecedência já estava na região do Primeiro de Maio. Percebi logo que a peleja teria um bom público, algo que vem acontecendo com frequência em jogos do Tigre do ABC. Devidamente autorizado, fui para o gramado fazer as fotos oficiais da partida.


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto composto pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, os auxiliares Douglas Pereira Lopes e Francisco Reginaldo Moreira e o quarto árbitro Rodrigo Augusto de Morais Rodrigues posando com os capitães das duas equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu dois times com histórias e tradições bem distintas. Enquanto o time do ABC disputa campeonatos apenas desde 2005, o Marília já tem vasta história nas divisões de acesso e também na elite do futebol estadual. Mas como somente ter tradição não adianta, o atual momento das equipes é muito diferente. O São Bernardo vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e o MAC de três derrotas consecutivas. E por jogar em casa, o Tigre prometia ir para cima dos visitantes.


Ataque do Tigre do ABC pela direita do seu ataque no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

E durante todo o primeiro tempo vimos um verdadeiro massacre ofensivo do time da casa. Sem dar absolutamente nenhum espaço para o adversário, o São Bernardo FC passou quase todos os 45 minutos iniciais buscando o gol dentro do campo de defesa do MAC. O Marília não conseguiu se encontrar no gramado do Primeiro de Maio, e sofreu demais com os rápidos ataques dos donos da casa.


Marcação cerrada de atleta do MAC em cima de atacante adversário. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Tigre do ABC pecava demais nas finalizações, deixando a grande torcida presente bastante apreensiva. Mas tamanho domínio foi recompensado aos 21 minutos, com o belo gol do camisa 9 Nena, que recebeu dentro da área e chutou colocado para vencer o goleiro Carlos César. Atrás do placar, o MAC até tentou, porém errava demais e o jogo continuava todo do time da casa. Se o São Bernardo tivesse aproveitado apenas parte das suas chances, o jogo teria ido para o intervalo fácil com 3x0 no placar.


Comemoração de Nena após marcar o primeiro gol do São Bernardo FC na partida. Foto: Fernando Martinez.

Ao final dos primeiros 45 minutos, o jogo ficou mesmo com a vantagem parcial mínima para a equipe local. Aproveitei o intervalo para subir até as cabines de imprensa, algo que não fazia desde a reforma do espaço. Pude constatar que as cabines ficaram ótimas, muito diferentes do que tínhamos antes por lá. Para o segundo tempo então fui acompanhar a partida do lugar mais alto, ao lado do placar do Primeiro de Maio. Nunca tinha ido lá, e pude ver que a visão dali é incrível.

E para animar ainda mais, tivemos um segundo tempo ainda melhor do que o primeiro. O Tigre do ABC voltou com tudo, disposto a acertar o pé para talvez tentar uma goleada histórica. A equipe chegou ao segundo gol aos 3 minutos, com o capitão Nenê marcando seu gol em chute cruzado pela direita. Aos 7 veio o terceiro, com o camisa 9 Nena completando de cabeça uma bela cobrança de escanteio também da direita, fazendo seu segundo gol no dia. Aos 11, o auxiliar número 2 ainda anulou outro gol de Nena alegando impedimento.


Lance do segundo gol dos donos da casa na partida, em chute do capitão Nenê. Foto: Fernando Martinez.


De cabeça, Nena faz o seu segundo gol do dia e o terceiro do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

Estava fácil demais para o São Bernardo FC, e parecia que o MAC não teria força nenhuma para reagir. Mas uma alteração fez com que o Marília acordasse na partida. O jogador Thiago Santos entrou e mudou a cara do jogo. Aos 21 minutos, o time visitante fez o primeiro gol com uma cabeçada de Luiz Carlos. Aos 26, a torcida local ficou muito apreensiva com o gol do salvador Thiago Santos, aproveitando bom lançamento dentro da área. O MAC definitivamente voltava a ter chances na peleja.


Segundo gol do Marília, marcado pelo atleta Thiago Santos. Foto: Fernando Martinez.

Ainda tivemos uma bola na trave para o São Bernardo antes do MAC se lançar todo ao campo de ataque buscando o que seria um heróico empate. E esse empate quase veio por três vezes, a melhor delas num toque de letra de Thiago Santos, que exigiu uma milagrosa defesa do goleiro Marcelo Bonan. O Marília ainda teve uma falta perigosa nos acréscimos, mas a equipe não conseguiu aproveitar.


Falta para o MAC nos acréscimos do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Bernardo FC 3-2 Marília. Vitória suada, mas importante demais do Tigre do ABC, que agora conta com cinco triunfos nos últimos seis jogos. Os três pontos desse jogo deixaram o time na quarta colocação da competição faltando sete rodadas para o final da primeira fase. Para o MAC, a certeza que o time pode melhorar bastante a sua situação caso jogue como foi na segunda metade da segunda etapa. O time soma apenas 13 pontos, estando no 15º lugar do campeonato e um ponto acima da zona de rebaixamento.

Após esse jogo, voltei para o Terminal de SBC com a idéia de curtir o segundo jogo do dia. Mas o David refugou de última hora, e no último momento arranjei companhia para curtir os embalos de sábado à noite com um joguinho da Série A3.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário