Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 17 de março de 2010

Grande jogo e vitória do PAEC em cima do Linense pela Série A2

Opa,

Domingo cedo teve o fechamento da rodada do JOGOS PERDIDOS em mais um dia de sol forte e muito calor na capital paulista. Caí da cama e fui correndo para o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, para mais uma partida do Campeonato Paulista da Série A2. Em campo, dois times que vem fazendo belíssimas campanhas e que mostram futebol suficiente para garantir vaga na elite estadual no ano que vem: Pão de Açúcar EC x CA Linense, infelizmente jogando sem seu belíssimo uniforme tradicional, mas de branco e com meias azuis (!).

Cheguei faltando 20 minutos para a peleja começar, mas uma sequência de fatos confusos me impediu de fazer as fotos oficiais da partida. Mais uma vez fiquei na mão e começo a acreditar que preciso me benzer ultimamente... De qualquer forma entrei na Javari antes do apito inicial e lá encontrei o David e o Mílton para acompanhar o duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado da A2 2010. Antes do jogo começar, eles somavam os mesmos 33 pontos, as mesmas 10 vitórias em 15 jogos, e a única diferença era no saldo de gols: 17 do PAEC e 12 do Elefante da Noroeste.

Tanto o Pão de Açúcar quanto o Linense estão enchendo os olhos dos seus torcedores com o belo trabalho mostrado até aqui. Logo, só poderíamos esperar um ótimo jogo de futebol na Javari mesmo levando em conta o forte calor da manhã de domingo. E realmente tivemos uma ótima peleja que mostrou o porquê da boa campanha das agremiações. O time do interior, que contou com a maciça presença da sua torcida no templo grená, começou a partida assustando os donos da casa e por muito pouco o artilheiro Fausto não deixa sua marca.


Ataque do PAEC pela direita. Notem o Linense de meias azuis (?). Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos o PAEC foi equilibrando as ações e o jogo ficou com as ações ofensivas bastante divididas. Sem dar nenhum momento de descanso à torcida presente, os dois times fizeram um dos melhores jogos do ano em que estive presente. E a melhor chance desse primeiro tempo veio para o Linense, com o jogador Rafael chutando forte, cara-a-cara com o goleiro Paulo Musse, que fez brilhante defesa. E com tamanho equilíbrio, o jogo foi para seu intervalo sem a abertura do placar.


Falta perigosa para o Pão de Açúcar no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Nesse intervalo pude matar a saudade e degustar uma iguaria que já fazia tempo que estava ausente nas partidas na Javari, o tradicional sanduba de mortadela. Esperamos só que seja uma volta definitiva do belíssimo sanduíche, inclusive para os jogos do Clube Atlético Juventus. Satisfeito, voltamos para as sociais do estádio para acompanhar o segundo tempo da partida.


Mais um ataque do time paulistano pela direita, a melhor opção da equipe no setor ofensivo. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo, por incrível que pareça, foi ainda melhor. O PAEC começou dominando em chegadas rápidas do seu poderoso ataque. Os jogadores Rafael Martins e Juca perderam ótimas oportunidades para que o time paulistano marcasse o primeiro gol. Mas aos 12 não teve jeito para o Linense, e Rafael Martins se redimiu da chance desperdiçada marcando um golaço depois de um drible seco no zagueiro e chute forte no canto esquerdo. Festa da pequena, mas barulhenta torcida do time amarelo no Conde Rodolfo Crespi.


Chute do ótimo atacante Rafael Martins para fazer o primeiro gol da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Atrás no marcador, o Linense se mandou para o ataque, e reclamou muito um lance em que o jogador Guaru teria sofrido pênalti. Do ângulo em que estávamos, também ficamos com a impressão de penalidade máxima, mas o árbitro deixou o jogo seguir em cobrança de escanteio. E nessa cobrança vimos uma sequência de gols perdidos que merecia entrar para os anais futebolísticos. Foram simplesmente QUATRO chances desperdiçadas pelo time de Lins no mesmo lance. A zaga do PAEC não conseguiu afastar a bola para fora da área e na sequência, Eric, André, Fausto (chutando a bola na trave) e Fábio Lima (esse chutando para fora sem goleiro) desperdiçaram a maior chance de gol que vi numa partida de futebol nos últimos tempos.


Disputa de bola pelo alto no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Linense tentando sair do campo defensivo mas sofrendo marcação cerrada de atleta do PAEC. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era quentíssimo e o Linense ainda tentava empatar, enquanto nos contra-ataques o Pão de Açúcar levava perigo demais. Num desses contra-ataques, agora foi a vez do time da casa reclamar da arbitragem, num lance em que Rafael Martins partiu livre para fazer o gol e com o zagueiro Marcelo o segurando pela camisa. Quando todos acharam que o zagueiro seria expulso, ele tomou apenas o cartão amarelo, irritando jogadores e comissão técnica do time amarelo.


Falta para o Pão de Açúcar no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final o panorama continuou o mesmo, com os times alternando bons momentos, mas o dia não era para mais gols. Final de jogo: Pão de Açúcar 1-0 Linense. Grande vitória da equipe paulistana, que agora é vice-líder isolada da A2, com 36 pontos, apenas um atrás do União São João, que surpreendentemente perdeu em casa nessa rodada para o Marília por 4x1. Mas o Linense também está de parabéns, e com certeza o time é candidatíssimo a uma das vagas na Série A1 de 2011, depois de 43 anos fora da elite estadual.

Após o jogo saí derretendo da Javari e voltei para meu QG na Zona Sul Paulistana, e também com o radinho ligado na corrida da IndyCar que estava rolando no Circuito do Anhembi... genial!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário