Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de março de 2010

Grande vitória do São Bernardo FC em cima do Guaratinguetá pela Série A2

Fala pessoal!

Acompanhei mais dois jogos nesse final-de-semana irritantemente quente que se passou. A primeira peleja foi no sábado à tarde, e foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2. Fui até a cidade de São Bernardo do Campo para acompanhar, no Estádio Primeiro de Maio, um jogo bastante esperado que reuniu uma das equipes que vem jogando muito bem nas últimas rodadas, o São Bernardo FC, contra um dos favoritos ao acesso desde o começo da competição, o Guaratinguetá.

Mas foi por pouco que decidi curtir esse jogo, pois o forte calor fez com que eu ficasse em casa, porém o dever cívico falou mais alto. Cheguei a tempo de fazer as fotos posadas, mas sem ajuda nenhuma por parte dos responsáveis, acabei ficando na mão. Para piorar, um "segurança" não me deixou tirar fotos do ataque do Tigre do ABC no primeiro tempo no alambrado que fica ao lado da linha lateral. Mas tudo bem, acredito que o segurança finlandês não tenha entendido o que eu falei para ele pela diferença linguística.


Times se cumprimentando após o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Fui então acompanhar o ataque da equipe visitante, que vinha de uma sonora goleada contra o Guarani por 3x0 na rodada anterior. Mas o São Bernardo FC, que completou um mês sem derrotas no sábado, prometia um grande jogo pois é a equipe que mais subiu de produção durante o decorrer da Série A2. A equipe merece ser vista com muita atenção, inclusive se falarmos sobre acesso à A1 de 2011. E o Tigre começou o jogo realmente mostrando toda a sua força ofensiva contra o time do interior paulista.


Chegada rápida dos visitantes pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 8 minutos a equipe marcou seu primeiro gol num rápido ataque que terminou com o chute cruzado de Danielzinho. Mas o Guará não se assustou por estar atrás do placar, e foi em busca do empate. O jogo ficou melhor ainda, pois o time do interior chegava forte e o Tigre encontrava bastante espaço nos contra-ataques. Boas chances foram vistas pelos dois lados, numa demonstração que realmente as equipes são duas forças em busca da vaga na elite estadual no ano que vem.


Ataque do Guaratinguetá durante o primeiro tempo. Ao fundo, a torcida da equipe do Vale do Paraíba. Foto: Fernando Martinez.


Grande chance perdida pelo alto do time vermelho. Foto: Fernando Martinez.

Porém a situação do Guaratinguetá se complicou aos 39 minutos, quando o jogador Éverton acertou uma cotovelada em atleta do São Bernardo FC e foi expulso. Isso fez com que a equipe se preocupasse muito mais com o seu setor defensivo e o Tigre passou a dominar a partida. O primeiro tempo então terminou com a vantagem mínima para os donos da casa. No intervalo fui novamente para aonde fica o placar do Primeiro de Maio, a "parte alta" do estádio, para ver o segundo tempo num ângulo mais favorável.


Disputa de bola na entrada da área. Foto: Fernando Martinez.

O tempo final começou com os donos da casa muito melhor em campo, e justamente quando a equipe jogava o melhor futebol em campo ela sofreu o empate. Numa falta cobrada dentro da área, o jogador Goeber subiu meio desengonçado, cabeceando a bola na trave. Mas no rebote, Augusto tocou para o fundo das redes para deixar tudo igual no marcador. Só que não deu nem tempo de comemorar, pois na saída de bola, ela foi tocada em profundidade para o camisa 120 Raul, que chapelou com classe o goleiro Jaílson e tocou para deixar o Tigre de novo na frente do marcador. Uma pintura de gol do atleta que completou 120 partidas com a camisa do time do ABC.


Lance do gol de empate do time visitante na partida. Aqui, o toque de cabeça de Goeber que foi parar na trave. Foto: Fernando Martinez.


O exato momento do belíssimo chapéu do atacante Raul no goleiro Jaílson no segundo gol do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

O Guaratinguetá, muito nervoso em campo e batendo demais, sentiu esse gol e não conseguiu mais criar chances claras de gol. Isso acabou deixando o jogo ainda melhor para os donos da casa, que fizeram o terceiro aos 25 minutos com uma cabeçada certeira de Júnior. Para fechar o marcador, o quarto gol aconteceu aos 44 minutos, quando Ney Mineiro chutou forte, vendo a bola bater na trave antes de entrar nas redes defendidas pelo arqueiro Jaílson.


O jogador Júnior subindo mais alto do que toda a zaga visitante para fazer o terceiro do Tigre do ABC. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: São Bernardo FC 4-1 Guaratinguetá. O time do ABC paulista pulou agora para a sexta colocação, faltando três jogos para o final da primeira fase. A equipe terá três partidas dificílimas, duas delas fora de casa, em busca do sonho da classificação. Mas acredito que se o Tigre jogar como vem jogando ele deve se classificar. Ao Guaratinguetá, que ficou na quinta colocação após o final dessa rodada, a certeza que não pode bobear mais caso queira voltar à elite paulista no ano que vem.

Após o jogo o calor fez com que eu desistisse da rodada noturna, e chegando em casa acabei por curtir muitos bons filmes pela TV. Fiz uma sequência boa de dois clássicos e outro nem tão clássico assim, e depois fui dormir para a minha rodada na manhã do domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário