Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Grande vitória do Comercial no Palestra Itália

Opa,

Depois do triunfo do PAEC em cima do América na quarta à tarde, agora era a vez de acompanhar uma partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. E não tinha como perder um jogo noturno no Estádio Palestra Itália por essa competição, ainda mais com o Palmeiras B enfrentando o genial Comercial FC de Ribeirão Preto, o Leão do Norte.

Depois de passar duas horas no centro de São Paulo, fui para a Barra Funda num ônibus vazio que seguiu pelos corredores especiais da Avenida São João e Avenida Francisco Matarazzo. Cheguei no Palestra faltando mais de 40 minutos para a partida iniciar. Tempo mais do que suficiente para conversar bastante com o amigo Rodrigo Ramos, que agora trabalha no time sub-17 do Palmeiras, com os amigos fiscais da FPF e membros da comissão técnica do Bafo. E com uma ajuda providencial, fiz as fotos exclusivas das duas equipes.


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Comercial FC - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez. 

Eu aguardava com ansiedade essa peleja pois queria ver em campo o onze comercialno, até ali vice-líder da Série A3. A equipe de Ribeirão Preto vinha de 11 jogos invictos e sem perder desde o dia 7 de fevereiro. Uma campanha que enche de ânimo a grande massa do Bafo na luta para voltar ao segundo nível estadual em 2011. Já o Palmeiras B, depois de um ótimo começo de campeonato, vem rateando nas últimas rodadas e precisa tomar muito cuidado caso ainda queria garantir uma vaga na próxima fase.


Grande defesa do goleiro Borges já nos primeiros minutos da partida contra o Comercial. Foto: Fernando Martinez. 

Com uma noite muito agradável e um clima muito bom, fui então acompanhar o ataque do Comercial durante os primeiros 45 minutos. E tirando dois perigosos chutes do Palmeiras B pela esquerda do seu ataque, a primeira etapa toda foi da equipe visitante. Só que os atacantes João Paulo e Rafinha não contavam com a partida perfeita do goleiro Borges, do time alviverde. O arqueiro local fez pelo menos quatro defesas milagrosas em investidas muito perigosas do bom ataque comercialino.


Zaga do onze alviverde afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez. 


Cabeçada do Leão do Norte que levou muito perigo à meta do Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez. 

E para piorar a situação dos visitantes, quando o goleiro deixava passar, eles ainda tinham uma falta de sorte crônica, inclusive em bolas espirradas que tiraram tinta da trave. Foi um bombardeio do Comercial pra cima da defesa alviverde, mas ao final da primeira etapa o placar não foi alterado. Nesse intervalo fui para as numeradas do Palestra Itália, aonde encontrei o Mílton curtindo a noite paulistana com um belo jogo de futebol.


Uma das chances mais agudas criadas pelo Bafo no primeiro tempo, aonde a bola tirou tinta da trave esquerda de Borges. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então começou com o jogo mais equilibrado, e com o Palmeiras B tentando chegar mais perto do gol defendido pelo goleiro Gustavo. Só que o setor ofensivo palmeirense não estava num dia bom, e não conseguia completar as oportunidades. Já o Comercial voltou sem criar tantas chances, e na metade desse tempo final o Mílton cantou a bola: "acho que só sairá um gol em lance de bola parada!".


Chegada forte do Bafo pela direita do seu ataque no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Dito e feito... pois aos 30 minutos o Bafo teve falta pela esquerda. Na cobrança, a pelota foi alçada perfeitamente na cabeça de Cristiano que aproveitou falha coletiva da zaga palmeirense, e tocou forte no canto direito de Borges. Como merecimento pelo que fez na primeira etapa, o Leão do Norte fazia 1x0 no marcador. O time verde sentiu o gol, e tomou o segundo apenas 3 minutos depois, com o jogador Thiago Vieira completando cruzamento dentro da área.


O Palmeiras B tentou marcar o seu, aqui numa boa falta pela direita, mas o dia não era do ataque alviverde. Foto: Fernando Martinez. 

Os donos da casa até tentaram diminuir o placar, mas o dia não era mesmo da equipe paulistana. Final de jogo: Palmeiras B 0-2 Comercial. Grande vitória do Bafo, que agora se consolida na vice-liderança do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Red Bull. O time alviverde conseguiu ainda se manter no G-8, justamente na oitava colocação e na frente do XV de Jaú por ter maior número de vitórias. A esperança verde está depositada nos três jogos seguidos em casa que fará a parrir do meio da próxima semana (a saber: Bandeirante, Olímpia e Lemense). É a chance de marcar nove pontos e lutar pela vaga.

Absolutamente sem pressa, voltamos após o jogo para a Avenida Francisco Matarazzo e dali pegamos um ônibus rumo ao metrô Paraíso. Dali voltei rápido para casa, ainda a tempo de curtir mais um belo jogo da NBA...

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. Que saudades deste dia , era o numero 2 do Bafo , sera que o Fernando ainda tem algumas fotos ? abraco , Cruz ...

    ResponderExcluir