Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Trinca sul-americana (3/3): Boa vitória do São Paulo contra o Everton no Morumbi

Texto e fotos: Fernando Martinez


É fato que a Copa Sul-Americana deste ano é a mais legal da história. Na noite de quinta-feira coloquei o segundo (de um total de cinco) time novo na Lista por causa do torneio. Direto do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, fui acompanhar o encontro entre o São Paulo e o genial Everton de Viña del Mar, no Chile. Foi o 743º a entrar na Lista. Foi o último capítulo da trilogia continental que montei na semana.

Já tinha visto a equipe feminina da Corporación Deportiva Everton de Viña del Mar em três oportunidades, uma pela edição de 2009 – derrota por 1x0 contra a Universidad Autonoma de Asuncion no Pacaembu – e duas pela edição de 2010 da Libertadores Feminina, um empate por 1x1 com o Boca Juniors e vitória nos pênaltis contra o Deportivo Quito, ambos em Barueri. Como não misturo clubes femininos e masculinos, quinta eu coloquei o clube chileno de 112 anos definitivamente no rol de clubes vistos.

O "Los Guata Amarilla" foi fundado em 24 de junho de 1909 na cidade de Valparaiso e em 1935 se transferiu para Viña del Mar. Eles jogam no belíssimo Estadio Sausalito, casa do Brasil na Copa do Mundo de 1962 e na Copa América de 1991, e que eu felizmente tive a chance de visitar durante a Copa do Mundo sub-17 de 2015. Além de ver os donos de casa ganhando dos Estados Unidos, tive o prazer de acompanhar um inesquecível Brasil x Guiné.

Voltando aos dias de hoje, fui ao estádio são-paulino com o decano Milton Haddad. Acompanhamos a peleja do anel de baixo, um grande vacilo pois tinha como ver do anel central. Pelo menos serviu para conferir que o local não está tão ruim quanto já foi em um passado não tão distante. Ver jogo naquele setor era um martírio, vide o marcante, negativamente falando, Brasil x Bolívia em 2004. Hoje o papo é outro.



Na carona, as fotos oficiais de São Paulo e Everton. O técnico Rogério Ceni quis aparecer na foto do tricolor

O tricolor derrotou o espetacular Ayacucho do Peru na estreia, enquanto o Everton empatou em casa com o não menos legal Jorge Wilstermann. Logo, uma vitória não seria nada mal pensando em se consolidar na ponta do Grupo D. O jogo acabou ganhando uma nota cinco, e olhe lá. Vários amigos marcaram presença e ficaram entre os pouco mais de 30 mil pagantes, todos incluindo o Everton nas suas respectivas Listas.

O Everton pouco fez, e o São Paulo, se aproveitando do fator casa e da fragilidade do adversário, não teve dificuldades. No primeiro tempo, Arboleda, que chegou a 200 partidas com a camisa do tricolor, abriu o placar aos 30 minutos aproveitando sobra de bola dentro da área. A peleja depois meio que se arrastou e, como sempre, o que valeu mesmo foi o papo com o velho amigo. Somente aos 41 minutos da etapa final o marcador foi alterado novamente com Talles Costa. Foi o primeiro gol pelo time principal do jogador revelado em Cotia.






Lances do genial duelo entre São Paulo e Everton do Chile



A comemoração dos atletas são-paulinos no primeiro e segundo gols


Placar final da peleja e o bom público pagante no Morumbi

O São Paulo 2-0 Everton manteve o clube paulistano na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, agora com seis pontos. O vice-líder é o glorioso Ayacucho, que venceu o Jorge Wilstermann, com três. Agora o clube do Morumbi faz duas apresentações longe de casa.

Voltei a acompanhar o São Paulo na Sexta-Feira Santa pelas categorias de base. Aliás, a rodada no feriado foi bem legal com direito a estádio novo na lista.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São Paulo 2x0 Everton (Chi)

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário