Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Na raça, Bernô busca o empate com o Noroeste pela Série A3

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se no Sábado de Aleluia o duelo do Campeonato Paulista da Série A3 que assisti no Estádio Primeiro de Maio foi horrível, a sessão de quarta-feira compensou com sobras. O São Bernardo fez a segunda apresentação seguida em casa, desta vez com o Noroeste, e ficou perto de garantir um lugar entre os quatro melhores da competição.

Caso Bernô e Capivariano vencessem seus compromissos, a sorte do Grupo 3 estaria decidida com uma rodada de antecedência. Não restava alternativa ao Norusca a não ser ir para cima dos donos da casa. Peguei o caminho do ABC sozinho e lá encontrei o Caio, sempre atento ao calendário esportivo na região.



Jogo decisivo no Primeiro de Maio e fotos oficiais de São Bernardo e Noroeste

Só que não foi um jogo bom desde o começo, longe disso. O São Bernardo iniciou os trabalhos totalmente fora do prumo e o alvirrubro bauruense foi melhor. Não assim "nossa, que domínio absurdo", mas foi superior. A equipe ficou zanzando a área do Bernô com boas investidas de Blade, um homônimo do famoso caçador de vampiros da Marvel, e John Egito. Aos poucos os locais equilibraram as ações. E foi quando tudo estava igual que o Norusca ficou em vantagem.

O glorioso João Egito, um dos destaques bauruenses, abriu o marcador aos 35 após cruzamento na área. Aos 42, Luiz Thiago ampliou a vantagem visitante. O 2x0 contra não era algo esperado por ninguém que estava torcendo pelo São Bernardo, então a esperança era de que na segunda etapa o técnico Renato Peixe arrumasse a casa. E ele arrumou.





No primeiro tempo, o Noroeste foi melhor e chegou aos 2x0. Na última foto, a comemoração do segundo gol

A partida mudou completamente nos 45 minutos finais. O Bernô tomou uma senhora injeção de ânimo no intervalo e voltou com outro espírito. O Noroeste tomou pressão desde o comecinho e sofreu com o ataque da casa. O primeiro tento do escrete de São Bernardo do Campo foi em tiro de longe de Alê aos 19. A pressão era grande, porém o relógio andava rápido.

Aos 40 tudo ficou igual... e a arbitragem anulou o tento por irregularidade. Só que era dia do Bernô, não tinha jeito. Quatro minutos depois Raphael, zagueiro, deixou tudo igual. O placar final de São Bernardo 2-2 Noroeste foi até certo ponto justo pelos dois tempos distintos da peleja.



No segundo tempo, o Bernô foi melhor e criou muitas chances boas de gol



O lance do gol de empate do Bernô marcado aos 46 do tempo final e a comemoração de Raphael

Com a vitória do Marília de virada em cima do Capivariano, o Bernô é líder isolado da chave faltando uma rodada para o fim da segunda fase. São oito pontos contra sete do Leão da Sorocabana e seis do time de Bauru. O São Bernardo se vencer o MAC fica em primeiro. Se perder, depende do resultado do outro jogo.

Voltei rapidinho pois era véspera de feriado e eu não queria vacilar e passar aperto no transporte público. No dia 21, sem nada da FPF e CBF programado, fui até São Caetano do Sul ver duas finais da gloriosa APF, a Associação Paulista de Futebol. Teve taça sendo distribuída no Anacleto Campanella.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São Bernardo 2x2 Noroeste

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário