Procure no nosso arquivo

domingo, 17 de abril de 2022

Santos vence o Corinthians no clássico do Brasileiro Feminino sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


A quarta cobertura da Sexta-Feira Santa foi com um velho clássico. Santos e Corinthians praticamente definiram a vaga do Grupo A na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-17. O palco foi o bonito Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. A primeira fase da inédita competição está sendo realizada na íntegra no local.




As fotos oficiais do clássico em Santana de Parnaíba. Destaque para a belíssima camisa listrada das paulistanas. Mexer nessa camisa deveria dar seis anos de prisão em regime fechado

Na preliminar, o Minas Brasília goleou o ESMAC por 4x0 e ficou de olho no duelo de fundo. O time adulto do Corinthians é referência há alguns anos, porém, a base ainda tem um trabalho em estágios bem inferiores. Por essas e por outras, o Santos contava com todo o favoritismo.

Fiz as fotos oficiais e fiquei no gramado sintético acompanhando o ataque corintiano de perto. O grande problema que percebi foi que jogo às 16 horas com sol é bem ruim. Metade do campo fica com uma gigantesca sombra e a outra metade sob influência do astro rei. O contraste é terrível e salvar alguma imagem ali é uma dureza. Tentei fazer o meu melhor, mas não foi fácil.

O Corinthians foi melhor durante toda a etapa inicial. As atacantes criaram boas chances e o gol teimou em não sair. O último toque estava com defeito. O Santos jogava na boa e se aventurava em raros contra-ataques. Em um deles, saiu o primeiro gol santista quando Júlia Delprat bateu da entrada da área e venceu a goleira Ravena.

No intervalo fui até a arquibancada apertadíssima ficar junto com os amiguinhos presentes. As meninas da Vila retornaram com o pé mais ajeitado e, aos nove minutos, Júlia Delprat ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. A partir daí, a peleja caiu de produção e se não fosse o papo com a rapaziada certamente teria dormido. Pouco aconteceu dentro das quatro linhas.




No primeiro tempo, o Corinthians foi melhor, mas foi castigado com um gol nos últimos momentos


Júlia Delprat fez o segundo tento dela e do Santos no começo do tempo final




Com 2x0 contra, o Corinthians não teve forças para reagir e sofreu a primeira derrota no torneio

O Santos 2-0 Corinthians deixou o clube da Vila perto de uma vaga na semifinal, precisando apenas de um empate com o Minas Brasília para se garantir entre os quatro melhores. As corintianas precisam vencer o ESMAC por goleada e tentar a vaga como a melhor segunda colocada.

Os amigos presentes resolveram ficar no Gabriel Marques da Silva para a rodada noturna com duas partidas pelo Grupo C. Como eu teria um sábado cheio começando de manhã, desisti gloriosamente. Peguei um Uber com destino à Estação Barueri da CPTM e dali segui até o aconchego do QG na Zona Oeste. Nem descansei muito, pois aqui é tudo pelo social.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Santos 2x0 Corinthians

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário