Procure no nosso arquivo

domingo, 10 de abril de 2022

Juventus estreia bem contra o Metropolitano no sub-15

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após uma semana quietinho em casa, fiz uma rodada tripla no sábado que me deixou acabado. Uma jornada obrigatória que começou bem cedo com a abertura oficial do calendário das categorias de base da FPF em 2022. Pela segunda vez, a primeira desde 2010, fui colocar um time na Lista como mandante no Campeonato Paulista sub-15, o novato Metropolitano Futebol Clube de Campo Limpo Paulista. A estreia foi contra o Juventus.

Fundado em 2018, a ideia era que jogassem os certames da FPF em 2020, só que a pandemia atrapalhou os planos. Com o mundo em suspenso, eles interromperam as atividades e começaram a se reorganizar apenas em agosto de 2021. Não demorou para conseguirem a filiação especial de base que a entidade criou há pouco tempo. Nos últimos meses do ano passado montaram os elencos das três categorias e, agora em 2022, tudo seguiu conforme o planejado. O Metrô está estreando no sub-15 e no sub-17 e a partir de maio estará também no sub-20.

Apesar de ter sido fundado em Jundiaí, o Metropolitano se mudou para Campo Limpo Paulista e passou a usar o genial Estádio Aldévio Barbosa de Lemos. Do ano 2000 pra cá ele foi usado três vezes no profissionalismo - 2000, 2003 e 2006 - pelo SC Campo Limpo Paulista, que antes se chamava SC Paulista de Caieiras e passou a ser o Cotia FC. Em 2011 e 2012 foi a casa do Red Bull Brasil, o original, no Paulista sub-20. Desde então, não foi mais utilizado.

Eu tinha visto quatro partidas ali até sábado. A estreia foi em um genial Campo Limpo x Lençoense pela Segundona de 2006. As três restantes com o Toro Loko no sub-20: 4x2 contra o São José e um 2x2 com o Corinthians em 2011 e derrota pela contagem mínima para a Ponte Preta em 2012. Detalhe: no jogo do Timão, um jovem zagueiro chamado Marquinhos estava no onze titular e fez um dos gols. Mal imaginava que anos depois ele seria titular incontestável da seleção brasileira. Coisa que só o JP tem.

Marquei na Estação da Luz com o Jovem Promissor Luigi, a minha companhia na jornada. Pegamos o trem da CPTM e fomos direto até a estação de Campo Limpo Paulista. Como ela fica em frente ao estádio, chegamos no local em cinco minutos. Ele se dirigiu à arquibancada e eu fui ao gramado. Pena que teve uma confusão e meu credenciamento não chegou, logo, não fui autorizado a ficar próximo da ação. Falha grande da organização. Pelo menos consegui as fotos posadas e também fui ficar na sombra.

Uma coisa que me surpreendeu foi a presença de público. Tinha MUITA gente desde antes do apito inicial. Não sei se a falta de uma equipe na cidade fez com que os torcedores comparecessem em peso, mas foi legal. Soma-se a isso a maciça presença da rapaziada grená - parentes de atletas e afins - e foi uma barulheira só. Rolou até uma batucada que não parou por um minuto sequer.




Metropolitano e Juventus posados para a estreia do Paulista sub-15, na estreia do time de Campo Limpo Paulista em torneios da FPF. Na última foto, o quarteto de arbitragem com os capitães

Dentro de campo, o Juventus foi muito melhor durante os 35 minutos iniciais. O time visitante criou várias chances perigosas, coisa de sete ou oito, porém marcou apenas duas vezes. Primeiro com Rikelme aos 22 em lance pela esquerda e depois com Marco Aurélio aos 30 em chute cruzado que bateu na trave antes de entrar. O Metropolitano foi completamente dominado.

No intervalo cansamos do barulho e fomos até o outro lado do estádio pegar uma sombra em uma das várias árvores. O caminho percorrido foi repleto de surpresas. Por conta de um encontro de amantes de jipes (!), várias barraquinhas decoravam o lugar. Tinha food truck de sushi, carrinho de camisa de banda, banca de bijuterias e até barraca de frutas. Também tinha um glorioso pula-pula para a criançada e alguns caminhões do exército. Uma verdadeira Disneylândia da surrealidade.

Lá do lado oposto vimos a etapa final começar com o Juventus ainda melhor. Só que aos cinco minutos, em uma despretensiosa falta pela esquerda, o Metropolitano diminuiu. A bola foi tranquila na mão do goleiro Pedro Lucas, mas ele soltou nos pés de Otávio, que aproveitou direitinho a deixa. O Juventus chegou a fazer o terceiro aos 12 e o tento foi anulado por impedimento.


Rikelme inaugurando o placar a favor do Juventus aos 22 do tempo inicial






Lances de Metropolitano 1x2 Juventus no primeiro jogo de ambos pelo Paulista sub-15 2022

Os grenás tiveram bastante dificuldade em retomar as rédeas da peleja e os locais não tiveram força para deixar tudo igual. Nesse cenário, o placar final ficou em Metropolitano 1-2 Juventus. No primeiro jogo da história do escrete campo-limpense, a primeira derrota. Melhor sorte foi reservada na partida de fundo.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Metropolitano 1x2 Juventus

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário