Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Red Bull x Corinthians ficam no empate pelo Paulista sub-20

Olá!

Na última sexta-feira eu e o Fernando fomos atrás de um jogo bem perdido, não pelas equipes que já são bastante manjadas no mundo futebolístico, mas pelo dia, horário e local da partida. Bom, então vamos ao fato: o jogo Red Bull x Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista Sub 20 – 1ª Divisão, que foi disputado no Estádio Aldévio Barbosa Lemos, às 15:00, em Campo Limpo Paulista.

Para chegar lá partindo de São Paulo a melhor opção é o trem, pois o estádio fica exatamente em frente a estação Campo Limpo. Sendo assim, foi esse o transporte adotado. O trajeto de quase duas horas é bom para botar o papo em dia.

Chegando lá fomos recebidos com amabilidade pelas comissões técnicas de ambas as equipe e pudemos bater um papo com um dos assessores de comunicação do Red Bull, Renato Piovesan, que tinha curiosidade de conhecer quem eram alguns dos “loucos” por de trás do JP. Também conversamos com o trio de arbitragem, já velhos conhecidos e fica um abraço com condolênciais ao árbitro Leonardo Vinicius Pereira, que perdeu um irmão recentemente. Conversa em dia, vamos ao jogo, começando pelas fotos oficiais:


Red Bull FEL - Campinas/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem da partida com o árbitro Leonardo Vinícius Pereira e os assistentes Everaldo Jorge da Silva e Leandro Alves de Souza. Na imagem, também os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho.

A partida começou com correria, o que é muito comum nesta categoria, mas no vai e vem dos jogadores foi se notando uma melhor postura tática da equipe do Touro Vermelho, que foi acuando o Corinthians no campo de defesa e criando alguns bons ataques nesse início de partida.


Ataque corintiano pela esquerda no começo da partida. Foto: Emerson Ortunho.


Boa chegada alvinegra pelo alto, obrigando o goleiro do Red Bull a fazer uma bela defesa. Foto: Fernando Martinez.

Melhor claramente no jogo, o gol do Red Bull não tardou a acontecer. Aos 24 minutos, após um cruzamento da esquerda, Reinaldo entrou livre para marcar 1 a 0 para o time da casa. Depois do tento marcado, o Red Bull deu uma recuada e acabou vendo o Corinthians mandar na partida até a chegada do intervalo.


Ataque do camisa 11 Paulinho no final da primeira etapa. Foto: Emerson Ortunho.


Escanteio para o time do Parque São Jorge. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o jogo mudou de dono. O Corinthians, que já havia terminado a primeira etapa melhor, foi para cima em busca do empate. E logo o gol saiu, após uma bobeada da zaga do time da casa, a bola sobrou para o zagueiro Marquinhos mandar para o fundo do gol.


Lance do primeiro gol corintiano, marcado pelo zagueiro Marquinhos no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Com o gol sofrido o Red Bull acordou novamente e voltou a procurar mais o jogo. Mas nesse momento a partida perdeu muito em qualidade, pois o número de faltas começou a ficar excessivo e o bom árbitro teve que mandar dois corintianos mais cedo para o chuveiro, ambos por jogo brusco.

No entanto, mesmo com dois a menos em campo, para surpresa de todos quem acabou desempatando o placar foi o Corinthians aos 44 minutos. Num rápido contra-ataque, Paulinho limpou o zagueiro e mandou para o fundo das redes.


Boa chance para os donos da casa no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

A garotada do Touro Vermelho sentiu o golpe e parecia que o jogo terminaria com vitória alvinegra. Porém, aos 48 minutos, o árbitro marcou uma falta para o Red Bull na intermediária. Na cobrança, a zaga do Corinthians só ficou olhando e Matheus Ferreira entrou livre de cabeça para empatar a partida. Depois do gol não houve tempo para mais nada e a partida teve o seu fim.

Final de jogo: Red Bull 2 x 2 Corinthians. O Red Bull tem uma boa equipe, mas cochilou muito na partida e por pouco não perdeu, mesmo assim o time está praticamente classificado para a próxima fase. Já o Corinthians tem um time um tanto quanto limitado, mas em virtude de quatro dos seis times se classificarem para a próxima fase, deve conquistar também seu lugar. Mas precisa melhorar caso queira ir mais longe na competição.

Depois do jogo a canseira era enorme e tivemos que voltar rapidinho para Sampa, pois compromissos vitais nos esperavam.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário