Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sereias da Vila vencem mais uma pelo Paulista Feminino

Opa,

Depois da frustração da não-rodada de domingo, consegui recuperar parte do tempo perdido e fui acompanhar um jogo perdidaço em plena segunda-feira à tarde. E o melhor, válido pelo Campeonato Paulista Feminino. Duas das melhores equipes do torneio de enfrentaram no Estádio Distrital da Vila Guarani na capital paulista: Centro Olímpico e Santos. O seu Natal resolveu ir comigo para essa peleja, afinal, não é toda hora que podemos acompanhar atletas da Seleção Brasileira jogando tão próximas de nós.

Falando nisso, me peguei pensando durante o aquecimento das atletas e depois durante o jogo em si, no fato de que algumas jogadoras que estavam há um mês disputando a Copa do Mundo da modalidade em estádios lotados na Alemanha, caso da atacante Cristiane e da goleira Andreia Suntaque por exemplo, agora jogavam para pouco mais de 50 pessoas num campo sintético totalmente desgastado, numa partida com ares de "jogo fantasma". Uma mudança da água pro vinho, com certeza.

Ao entrar no gramado sintético do local novamente fui muito bem recebido pelo pessoal do time paulistano, e dali fui fazer as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem.


AD Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitãs das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Essa partida reuniu a segunda e terceira colocadas do Grupo 2 da competição, ambas já classificadas para a segunda fase. O Santos, vice-líder, buscava a vitória para ainda buscar a liderança da chave (que hoje é do São José) ao final da fase inicial. O Centro Olímpico, que faz bela campanha no seu primeiro ano de disputa, esperava um bom resultado dentro de casa, também ainda sonhando com um possível primeiro lugar após a última rodada, que acontece sábado.


Escanteio para as Sereias da Vila na esquerda do ataque. Foto: Fernando Martinez.

Resolvi acompanhar o ataque santista durante a partida, mas durante o primeiro tempo o jogo foi muito truncado, concentrado no meio de campo e com poucas chances de gol. Ainda assim as Sereias da Vila se mostraram mais efetivas no ataque, e colocaram a bola na trave da goleira Monique por duas vezes, uma delas numa belíssima cobrança da falta de camisa 30 Karen.


Cabeçada da camisa 99 Cristiane, que levou perigo à meta defendida por Monique. Foto: Fernando Martinez.


Marcação da camisa 10 do Centro Olímpico Rosana em cima da camisa 30 do Santos Karen. Foto: Fernando Martinez.

O Centro Olímpico só conseguiu criar uma boa oportunidade depois dos 30 minutos, e ainda assim num chute fraco, defendido facilmente pela arqueira Andreia Suntaque. O jogo parecia que iria para o intervalo sem a abertura da contagem, mas no último lance o Santos acabou abrindo o marcador. Após escanteio da direita, a bola foi para o segundo pau. A jogadora Aline Pellegrino escorou para a pequena área, e a camisa 90 Erika tocou de leve, enganando a goleira e levando o jogo para o intervalo com a vantagem mínima para o onze praiano.


Mais uma chance do Santos pelo alto, agora com Erika. Foto: Fernando Martinez.

Esperava que o time local fosse pra cima das santistas na segunda etapa, mas o segundo gol do alvinegro, que aconteceu aos 12 minutos, foi determinante para a vitória da equipe. Quem marcou foi a jogadora Karen, um dos destaques da partida. Ele recebeu bom passe de Cristane na direita, driblou a zagueira e tocou por debaixo da arqueira local.


Lance do terceiro gol do Santos. Aqui, Karen se livrando da zagueira antes de chutar cruzado e marcar o seu. Foto: Fernando Martinez.

Durante o restante do segundo tempo o Centro Olímpico tentou ao menos diminuir o marcador, mas não teve sucesso. Para piorar, o onze paulistano se abriu e deixou que o Santos assustasse a defesa local com rápidos contra-ataques. O maior destaque santista nesse período do jogo foi a jogadora Fabi. Com muita habilidade, ela distribuiu dribles e fez jogadas ótimas.


Chance de ouro desperdiçada por Raquel no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Camisa 20 do Centro Olímpico, Luana tirando a bola de perto da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Para premiar sua atuação, o terceiro gol do Santos saiu dos seus pés aos 45 minutos. E foi um golaço! Ela recebeu na entrada da área, deu um drible seco na zagueira e tocou por cobertura. Um belíssimo gol para fechar a boa vitória do time do litoral paulista.

Final de jogo: Centro Olímpico 0-3 Santos. Com a vitória, as Sereias da Vila foram a 43 pontos, um a menos do que o líder São José. O Centro Olímpico continuou com os 39 pontos, já com o terceiro lugar garantido sem possibilidade de alteração. Na última rodada, as paulistanas enfrentam a Portuguesa, enquanto as santistas jogam contra o São Bernardo FC. Ah, a chance das duas equipes se enfrentarem na segunda fase é enorme.

Saímos do estádio e ainda passei no meu QG na região para ver como o local estava nos dias atuais. Chegando em casa notei consultando os meus alfarrábios que nesse próximo final de semana o JP irá fazer sua 2000ª cobertura in loco em pouco menos de sete anos de vida. Depois do histórico milésimo jogo, que aconteceu em setembro de 2007 (um Taboão da Serra x Itapirense, pela Segundona), qual partida terá nossa cobertura de número 2000?

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário