Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PAEC joga bem e vence o Juventus pela Copa Paulista

Fala, pessoal!

O jogo da manhã de sábado terminou num horrível 0x0, mas o almoço depois foi muito bom. Bati uma xepa federal num restaurante grill ao lado da Javari junto com os amigos Alfredo e Luiz. Satisfeitos, pegamos uma carona com outro decano grená, o Serjão, e dali seguimos para o Estádio Nicolau Alayon. No cardápio vespertino do JP, Pão de Açúcar e Juventus entraram em campo para mais uma peleja do Grupo 4 da competição.

Antes que algum preciosista fale algo, já explico com antecedência: Apesar de termos feito a cobertura do primeiro jogo do time chamando o mesmo de Audax, por enquanto ainda chamaremos com a antiga denomianção: de Pão de Açúcar EC, já que no regulamento e no site da FPF ainda não existe nenhuma alteração oficial. Com isso seguimos a linha editorial do blog, já que fizemos algo semelhante quando o Campo Limpo Paulista jogava com a camisa do Salto FC na Segunda Divisão Paulista de 2007. Quando a FPF mudar, mudaremos também por aqui, certo?

Logo ao chegar no campo da Rua Comendador Souza, encontramos o David e o amigo Miguel. Como a partida foi transmitida ao vivo pela Rede Vida, também estavam por lá o Antônio Ventura e o Thiago Fagnani. No mais, o Jurandyr e o Fernando Galuppo também se fizeram presentes para mais essa apresentação do Moleque Travesso. E contando com a simpatia dos fiscais da FPF, fui autorizado a fazer as fotos oficiais das equipes.


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Com uma campanha ainda claudicante na Copa Paulista, o PAEC buscava melhorar sua posição, já que os dois pontos conquistados em dois jogos até ali não eram motivo de enorme comemoração. Já o Juventus, vice-líder da chave atrás do Taboão da Serra, contava com o apoio da sua torcida para, quem sabe, se tornar o líder do Grupo 4 após o final da rodada.


Bola com a zaga do Pão de Açúcar no jogo contra o Juventus. Foto: Fernando Martinez.

E o Moleque Travesso começou melhor, com rápidas jogadas pela direita e levando bastante perigo à meta defendida pelo arqueiro Rafael Defendi. Só que a equipe errou demais nas finalizações, não transformando o domínio em gols. Aos poucos o Pão de Açúcar foi gostando do jogo e aos poucos também passou a aprontar das suas.


Firme marcação do time "da casa", uma tônica durante todo o jogo. Foto: Fernando Martinez.

O caminho para os "donos da casa" também era pela direita. O time chegou forte, envolvendo a zaga grená por duas vezes, mas sem sucesso. Mas na terceira não teve jeito. Numa rápida investida aos 26 minutos, a bola foi tocada para Gustavo que, da entrada da área, bateu com a chapa do pé e colocou a pelota no canto esquerdo do goleiro juventino. Pão de Açúcar 1x0.


Boa saída do goleiro do Pão de Açúcar. Foto: Fernando Martinez.

Porém os grenás não esmoreceram, e aos 35 minutos encaixaram uma bela jogada pela esquerda, que terminou em falta de um dos zagueiros do PAEC dentro da área. E falta dentro da área é pênalti. Na cobrança, Luizinho bateu firme e deixou tudo igual no marcador. Apesar dos visitantes terem criado oportunidades de virar o jogo ainda no tempo inicial, o intervalo chegou com o empate em 1x1.


Gol de empate do Juventus, marcado por Luizinho. Foto: Fernando Martinez.

Fui para as cabines de imprensa acompanhar dali a etapa final. Levemente melhor em campo, os juventinos buscavam com mais afinco o gol. Mas a boa torcida do Juventus presente no Nacional não esperava um apagão na zaga aos 24 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro trombou com um zagueiro e a bola sobrou livre para o atacante Valdir Papel só completar para o fundo das redes. Era o segundo gol do time local.


Escanteio para o Pão de Açúcar no começo da segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.


Falta para os grenás. Ao fundo, a clássica faixa da Ju-Jovem. Foto: Fernando Martinez.

Vendo que a vaca estava indo pro brejo, o Moleque Travesso se aproveitou do fato que o PAEC se manteve no campo de defesa durante os minutos restantes do segundo tempo, e alugou o setor defensivo adversário. Mas os atletas não conseguiram furar esse bloqueio e poderiam estar jogando até agora, que não chegariam ao empate.


Atletas do Pão de Açúcar e do Juventus apostando corrida no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 2-1 Juventus. O triunfo do PAEC fez com que o time entrasse no G4 do Grupo 4, agora com cinco pontos e um jogo a menos em relação aos rivais. Os grenás caem para a terceira colocação da chave, com os mesmos seis pontos de antes da rodada e atrás de São Bernardo FC (com nove) e Taboão da Serra (com sete). No meio dessa semana teremos rodada da Copa e se tudo der certo, estaremos presentes.

Após o jogo ainda ficamos um tempo nas dependências do Nicolau Alayon conversando com os amigos presentes. Voltei para casa já pensando em me preparar para a rodada do domingo. Mas pena que a minha "nababesca" refeição tenha sido mal digerida e graças a isso acabei indo parar no hospital na madrugada, o que me fez interromper qualquer plano. Mas na semana espero estar bem novamente para mais jogos aqui no JP!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário