Procure no nosso arquivo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jabaquara se despede da Segundona goleando o Palestra

Buenas!

Neste último domingão chuvoso, fui acompanhar a última rodada da primeira fase da Segunda Divisão Paulista. Pedida certa para vários Jogos Perdidos, já que muitas equipes entraram em campo para o famoso cumprimento de tabela.

Então, nada mais essencial para o JP do que acompanhar uma partida entre duas equipes nessas condições, Palestra São Bernardo x Jabaquara. Depois de alguma dificuldade para chegar ao Estádio Baetão, já que a prefeitura de São Bernardo resolveu fazer uma maratona e sitiar o bairro Baeta Neves, seguem as fotos oficiais da partida.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho.


O árbitro Luiz Renato Cafundó Soares e os assistentes Alexandre Basilio Vasconcellos e Rene Meyer Wagner junto aos capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou fulminante e com 1 minuto o Jabuca já balançou as redes. Dhayer aproveitou um lançamento e mandou para o gol. Mal o jogo recomeçou e Dhayer em nova jogada de ataque marcou novamente aos 4 minutos de bola rolando. O time do Palestra, formado basicamente por jogadores sub-20, ficou totalmente atônito e a gritaria entre os jogadores foi geral. Porém, com a nova saída, a equipe começou a respirar um pouco e modestamente a se organizar em campo.


Ataque do Jabuca no começo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O Jabaquara com o placar favorável resolveu esperar as ações do adversário o que favoreceu o equilíbrio da partida. O jogo ficou bom, com o Palestra tentando criar jogadas de ataque e o Jabaquara respondendo com bons contra ataques. Mas nessa primeira etapa os gols foram vistos mesmo por quem chegou cedinho no estádio, e com os 2 a 0 para o visitante a partida foi para o intervalo.


Zaga do time santista anulando ataque palestrino. Foto: Emerson Ortunho.


Lance do jogo Palestra x Jabaquara. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o jogo voltou bem mormo e teve exatamente vinte minutos de monotonia, até que em rápido contra ataque o nigeriano Henry Ugochukwu marcou o terceiro tento jabaquarense. O atleta da equipe sub-20 comemorou muito, pois estava em campo há apenas oito minutos.


Atleta jabaquarense recebendo bom passe no meio-campo. Foto: Emerson Ortunho.

E para felicidade do africano, cinco minutos depois ele anotou mais um, mostrando ser oportunista e quem sabe uma boa promessa da equipe rubro amarela. Com 4 a 0 no placar, a superioridade do Jabuca era clara, mas o Palestra não deixou de jogar e mesmo com suas limitações buscou de todas a maneiras pelo menos um gol de honra, porém as boas defesas do goleiro Gomes fixaram o zero palestrino no placar. Os vinte minutos finais seguiram bons, até que o apito final decretou o fim das participações de ambas as equipes na competição.


Jogador local sofrendo com a dura marcação do Leão da Caneleira. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Palestra São Bernardo 0 x 4 Jabaquara. O Palestra começou muito mal o campeonato e sem poder de recuperação, já cumpria tabela há muitas rodadas. O técnico da equipe ao final da partida conversou pessoalmente com os torcedores e prometeu uma equipe melhor para o ano que vem, já com uma preparação mais atenta no Sub-20 deste ano. Já pelo lado do Jabaquara fica a dúvida, se o plano era subir, o time caiu na primeira etapa da escalada. Porém, se o plano era disputar mais um a vez a Segunda Divisão sem grandes aspirações, foi cumprido.

Depois da partida dei uma passada na casa do Fernando para esperarmos os resultados finais e já compormos os grupos da segunda fase da segundona.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário