Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

São Bernardo começa a segunda fase da Segundona com o pé esquerdo

Fala, pessoal!

Na última sexta-feira acompanhei o início da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E como não poderia deixar de ser, segui até a cidade de São Bernardo do Campo para o primeiro jogo válido pelo Grupo 10 do certame. EC São Bernardo e Jacareí se enfrentaram no gramado sintético do Baetão.

Só que chegar no ABC Paulista na noite de sexta foi uma tarefa árdua. Talvez por algum meteoro que caiu por lá sem que ficássemos sabendo, o trânsito estava completamente parado por toda a região. Levei mais de duas horas para chegar no estádio, isso num caminho que geralmente leva apenas uma hora. Por pouco não perdi as fotos oficiais. Fotos que tiveram a presença do amigo árbitro José Roberto Marques, figurinha carimbada no JP desde os nossos primórdios.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jacareí AC - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto pelo árbitro José Roberto Marques e os assistentes Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira junto com os capitães do Bernô e do JAC. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times fazem parte do Grupo 10 da Segundona Paulista, que também conta com Desportivo Brasil e Tupã. A partir dessa fase cada jogo é uma decisão, e obviamente ninguém pode se dar ao luxo de perder pontos dentro dos seus domínios. O Bernô sabia disso e prometia ir pra cima do Jacareí desde o começo da partida.


Escanteio para o Bernô no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Torcendo para o time local, novamente o Baetão recebeu um bom público, todos muito animados e esperançosos de uma grande jornada do alvi-negro. Mas durante o primeiro tempo a torcida não teve motivos para comemorar pois o bom time do Jacareí praticamente anulou as qualidades do time da casa e foi melhor em campo.


Zaga do JAC subindo mais alto e tirando a bola de perto da área. Foto: Fernando Martinez.

Durante a primeira metade do tempo inicial só deu o onze visitante. O São Bernardo foi envolvido pelo bom futebol do Jacareí e não conseguiu nem ao menos passar do meio de campo. Só que esse domínio foi foi refletido em gols, e após o 25º minuto o Bernô colocou a cabeça (e os pés) no lugar e equilibrou as ações.


Chegada do time do ABC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times alternaram boas oportunidades, mas aos 38 minutos o Jacareí saiu na frente do placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Bernô deu bobeira e, no primeiro pau, o camisa 9 Marcão subiu para cabecear firme e colocar a pelota no fundo das redes do onze local. Mas logo na saída de bola, o camisa 7 Chuck avançou pela esquerda e foi derrubado dentro da área.


Mais um ataque local pela esquerda do seu setor ofensivo. Foto: Fernando Martinez.

Ele mesmo foi para a cobrança da penalidade máxima, mas o goleiro Anderson foi mais eficiente e defendeu a bola no canto esquerdo. A torcida e o time sentiram demais esse lance e o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para os visitantes. No intervalo fui para a arquibancada conversar com os amigos presentes. Além do Mílton, os fiéis torcedores do São Bernardo também estavam por ali.


Pênalti perdido por Chuck aos 40 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Depois de um bom trabalho do técnico Júlio Passarelli nos vestiários, o Bernô voltou com outra postura e partiu desde os primeiros movimentos para uma blitz ofensiva contra a zaga do JAC. O time criou muitas chances de gol, e tamanho domínio foi premiado aos 14 minutos, quando Chuck entrou pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar.


Lance do jogo entre EC São Bernardo e Jacareí. Foto: Fernando Martinez.

Parecia que o São Bernardo viraria o placar, tamanho o ímpeto ofensivo que a equipe mostrava em campo. Mas no primeiro ataque do Jacareí no segundo tempo, isso aos 28 minutos, os locais sofreram o segundo gol. Depois de fraco chute de longe, o goleiro Jeferson soltou a bola nos pés do camisa 11 Marcinho. Ele chutou, e mesmo com o arqueiro tocando na bola, e deixou novamente o onze visitante na frente do marcador.


Tentativa de empate pelo alto no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Isso foi um banho de água fria para o Bernô, e durante os quase 20 minutos restantes o time não conseguiu chegar à igualdade. Apesar dos locais terem tentado muito, a zaga do JAC se portou muito bem e segurou o importante resultado. Final de jogo: EC São Bernardo 1-2 Jacareí. Essa foi a primeira derrota do time do ABC que acompanhei depois de 16 partidas "invicto". O resultado deixou o JAC na liderança do Grupo 10 e basta a equipe fazer o dever de casa que garante uma vaga na terceira fase.

Para o São Bernardo, agora conquistar pelo menos quatro pontos fora, além de duas vitórias nos dois jogos restantes em casa, virou obrigação. Na outra partida da chave, o Tupã recebeu o Desportivo Brasil e venceu pela contagem mínima. Após o jogo ficamos na porta do Baetão conversando com amigos que estiveram lá por quase duas horas. Fiquei sabendo de muitas histórias altamente interessantes sobre os bastidores da equipe.

Mas no sábado tinha mais Segundona na pauta.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário