Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jogo fraco e empate sem gols entre Juventus e Corinthians pela Copa Paulista

Opa,

Na última quarta-feira tivemos mais uma rodada vespertina aqui no JP. E nada melhor do que um verdadeiro clássico paulista para acompanhar. Juventus e Corinthians entraram no gramado (ruim) do Estádio Conde Rodolfo Crespi em peleja válida pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol.

Sim, fui acompanhar um clássico, pois diferente do que sai por aí, quem estava em campo era o Corinthians e não o "Corinthians B", já que o time B do Parque São Jorge não disputa competições desde o ano de 2002. Claro, quem está jogando é o time sub-23 do alvinegro, mas seguimos o que está no regulamento da competição. E claramente o regulamento diz que é o Corinthians quem disputa o torneio... Sem nenhum asterisco.

Mas para chegar no estádio foi demorado, pois a CPTM estava no esquema "tartaruga", e cheguei à Rua Javari em cima da pinta, sem tempo de almoçar. Como sempre, os figuras de sempre se faziam presentes, e depois de conversar muito a respeito dos 30 anos da Ju-Jovem, fui para o campo fazer as fotos exclusivas dos times:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians P - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Nesse embolado Grupo 4, perder pontos em casa pode ser fatal, e com isso o Juventus prometia a reabilitação depois da derrota para o Pão de Açúcar no sábado passado. Mas o Corinthians buscava os três pontos, após dois jogos em jejum e somente um ponto conquistado. Mas diferente do que poderíamos imaginar, o jogo ficou muito abaixo do esperado.


O pessoal se informando no tradicional mural da Torcida Ju-Jovem e a histórica bandeira da torcida, feita em 1981, ano da sua fundação. Fotos: Fernando Martinez.

Durante todo o primeiro tempo, a partida teve bastante equilíbrio. O Juventus até tentou chegar de forma mais incisiva, mas não teve sucesso. O que valeu mesmo foi atualizar os papos junto com os amigos que estavam por lá, incluindo o Victor, num genial bate-volta São Paulo/Minas, e o Renato Rocha, que voltou aos campos de futebol nessa partida.


O camisa 11 corintiano Daniel (ex-Bernô), tirando a bola de dentro da sua área. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada do Juventus pela direita. Foto: Fernando Martinez.

A maior emoção dessa etapa acabou acontecendo aos 40 minutos, com a expulsão do camisa 3 corintiano Jonatan. O primeiro tempo acabou sem que o placar fosse inaugurado, mas a esperança era que o Juventus pudesse fazer valer a superioridade numérica no tempo final e pudesse chegar à vitória. No intervalo me aproveitei do fato de estar recuperado e fui fazer o sempre bem-vindo almoço natural, que é a marca registrada do JP. Salgadinho de bacon regado com Coca-Cola... Nada mais natural.


Lance da expulsão do camisa 3 do Corinthians Jonatan, aos 40 do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Para o segundo tempo fomos acompanhar novamente o ataque juventino, agora debaixo de uma temperatura muito baixa, já que o frio chegou cedo e deixou todos nós congelando. Para piorar, até uma chuvinha fora de hora se fez presente. Mas o que deixou todos os torcedores que estavam por ali mais irritados foi a falta de um bom futebol por parte do onze grená. O time não soube aproveitar o fato de estar com um atleta a mais.


Confusão dentro da área do Corinthians no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Boa defesa do goleiro André Dias no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo assim, a equipe chegou muito perto do gol por duas vezes, ambas desperdiçadas com o goleiro corintiano André Dias batido nos lances. Mas esse foi um daqueles típicos jogos de futebol em que os times poderiam estar jogando até agora que o gol não sairia. O Moleque Travesso tentou aquele famoso "abafa" nos minutos finais, mas foi impressionante como o time errou vários passes, desperdiçando todas as chances.


Os grenás tentaram o gol nos minutos finais, mas não tiveram sucesso. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar mais besta do futebol: Juventus 0-0 Corinthians. O Moleque Travesso agora está na terceira colocação do grupo, com 7 pontos. O Corinthians está em sexto, com 5 pontos e empatado com outras três equipes. Na próxima rodada o time grená folga, enquanto o alvi-negro recebe o Paulista de Jundiaí em Guarulhos.

Saindo da Javari encontrei o Giggio, dono do restaurante Caravana em São Bernardo do Campo, e um dos diretores do EC São Bernardo. Ganhei uma carona até minha casa, e no caminho fiquei sabendo de importantes informações sobre o querido Bernô. Aliás, amanhã estarei na estreia do time na segunda fase da Segundona, jogando em casa contra o Jacareí!

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário