Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de abril de 2022

Jogo ruim e placar em branco para Oeste e Paraná na Série D

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de conseguir a proeza de ser rebaixado duas vezes no ano de 2021, o Oeste foi parar no Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo de Páscoa, o rubro-negro fez a sua estreia no torneio recebendo o Paraná Clube, companhia fiel nas quedas da Série B e Série C. Como estive no duelo entre os dois na segundona (triunfo rubro-negro que decretou a queda do tricolor) e terceirona (um empate super sem graça), fui completar a trilogia na última divisão.

A presença do Oeste na D vem oito anos depois da despedida do Grêmio Barueri, o outro time "original" da cidade que parti torneios nacionais. Em 2014 o GRB enfrentou Tombense, Goianésia, Luziânia e Operário/MT. Venceu uma vez e perdeu outras sete. Foi o ano do famoso WO por causa de salários atrasados contra o Operário na esteira do falecido movimento Bom Senso FC.

Uma semana após perder o acesso para a A1 pelo segundo ano seguido na Arena Barueri, não sei o que esperar dos paulistas. Em 2021 eles fizeram uma A2 sensacional e na sequência uma Série C absolutamente bisonha, logo, não tem como saber qual será o espírito do Rubrão. Se não subirem, a boa sequência de presenças em certames nacionais vai virar pó.

Quem passava na frente da Arena Barueri nem imaginava que tinha jogo. Crianças jogavam futebol, outras andavam de bicicleta e algumas empinavam pipa, todas alheias ao importante confronto. Mais uma vez o público foi irrisório: apenas 214 pagantes e renda de R$ 1.070,00. Pior que 75% dos presentes eram torcedores dos tricolores, e boa parte chegou com a bola rolando.

O Paraná fez uma campanha horrorosa no estadual e vai jogar na Segundona em 2023. Apesar da diretoria ter contratado reforças, nenhum deles entrou em campo em Barueri pois não foram inscritos a tempo. Boa parte dos experts que acompanham a Série D achou que a missão local seria facilitada por conta disso. Ledo engano.



O terceiro Oeste x Paraná pela terceira competição nacional diferente. Bom que desta vez teve a foto posada do time paranaense. Lembrando que os paulistas se recusam a posar, provavelmente achando que são o Real Madrid


O árbitro mineiro Ronei Candido Alves junto com os assistentes paulistas Diego Morelli de Oliveira e Paulo Cesar Modesto e o quarto árbitro Matheus Delgado Candançan junto com os capitães dos clubes

Antes de falar do que (não) rolou nos 90 minutos, vale dizer que apenas a minha pessoa fez as fotos oficiais das equipes e do quarteto de arbitragem mesmo com a um fotógrafo do Paraná presente. Foi a primeira vez que captei o instantâneo do clube paranaense na história. Pensar que outro dia eles jogavam Série A e Libertadores.

A expectativa era boa, só que na prática foi muito ruim. O jogo foi bem fraco e deixou a desejar. O Oeste criou o primeiro bom lance aos 25 com Popó, mas o chute bateu do lado de fora da rede. Cinco minutos depois Bruno Lopes também assustou e Lucas Eingert fez boa defesa. Foram os dois únicos momentos razoáveis nos 45 minutos iniciais.






Detalhes do primeiro tempo de Oeste x Paraná, a estreia de ambos na Série D

Na etapa final o panorama pouco mudou e a peleja deu sono. O negócio foi feio e cada time teve apenas uma chance clara de gol. Bruno Lopes, do Oeste, aos 16 em tiro que a zaga salvou em cima da linha e Iacovelli aos 26 em tiro de longe que Alê, goleiro local, defendeu com estilo. E só.





Na etapa final a peleja continuou ruim e o 0x0 foi o resultado óbvio pelo que (não) apresentaram

Fim de partida com um óbvio Oeste 0-0 Paraná Clube. Após três jogos ruins no sábado, eu não tinha como passar ileso em um fim de semana desse quilate. O rubro-negro manteve a base da A2 e decepcionou. Os visitantes fizeram uma apresentação digna levando em conta o perrengue atual. O caminho dessa Série D será longo.

Encontrei o decano Milton Haddad na saída da Arena e pegamos o caminho de casa sem pressa. Minha próxima parada será pela Série A3 no meio de semana. Tem decisão no ABC Paulista e não tem como ficar de fora.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 0x0 Paraná Clube

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário