Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de abril de 2022

No sufoco, São Paulo vence o SC Brasil também no sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após o massacre do São Paulo em cima do Sport Club Brasil de Embu das Artes na preliminar, o Campeonato Paulista sub-17 pediu passagem no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa. Um daqueles torneios em que o time do Morumbi sempre entra como um dos favoritos, independentemente de quais atletas estejam vestindo a camisa.




O São Paulo e o SC Brasil, agora com camisa diferente, posados antes do jogo do Paulista sub-17. Na sequência, o quarteto de arbitragem e os capitães

É, mas depois dos 80 minutos (o certame é disputado em dois tempos de 40 minutos cada) a torcida que foi ao CT de Cotia ficou ressabiada. Sim, a equipe ganhou, só que rolou mais sofrimento do que o esperado. O Brasil mostrou bastante ânimo e muita força de vontade. Por pouco não conquistaram um resultado melhor.

Na primeira etapa, tudo dentro do esperado. Newertton abriu o placar aos 22 minutos e Enzo (olha a geração de Enzos começando a pintar na base) fez o segundo de pênalti aos 39 minutos. O Brasil diminuiu sem querer com o gol contra de Claudio aos 42. No intervalo, 2x1 a favor dos locais e uma pausa para fazer uma boquinha na lanchonete do CT. Fazia tempo que não tinha a chance de degustar o delicioso pastel vendido por lá. Sem dúvida uma das iguarias preferidas nos estádios da região.

Fui acompanhar a etapa final da arquibancada junto com os amiguinhos presentes e dali vimos o Brasil se aproveitar do marasmo são-paulino. O 2x1 se manteve sem muitas emoções até os 34 minutos, quando Guilherme empatou a contagem. Pena para os visitantes que a alegria tenha durado apenas três minutos. Aos 37, Alves recolocou os paulistanos na dianteira e fechou o marcador.




Boas chegadas do tricolor na primeira metade da etapa inicial


Enzo, de pênalti, fez o segundo gol do São Paulo


Guilherme, em tiro cruzado, deixou tudo igual... só que a festa do SC Brasil durou pouco


Não encontrei a bola até agora, mas aqui está o lance do terceiro gol são-paulino, marcado por Matheus


No fim, suada vitória do São Paulo na estreia no sub-17

O São Paulo 3-2 Brasil foi um resultado esperado em um jogo com altos e baixos. Credito o perrengue por conta da estreia. Duvido que o tricolor vacile tanto novamente, pelo menos na primeira fase. Ao clube de Embu das Artes, a esperança de que possam fazer um campeonato de igual para igual com os demais integrantes do Grupo 11.

Terminada a rodada dupla matutina, era a vez de emendar a rodada dupla vespertina. Saiu a categoria de base masculina, entrou a categoria de base feminina, com direito a estádio novo na Lista.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São Paulo 3x2 Brasil

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário