Procure no nosso arquivo

domingo, 10 de abril de 2022

A primeira vitória do Metropolitano em torneios da FPF

Texto e fotos: Fernando Martinez


O primeiro jogo da rodada foi razoável, mas o segundo duelo entre Metropolitano e Juventus, válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista sub-17 foi muito bom. A massa que foi ao Estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, ficou feliz e vibrou com a bela atuação dos donos da casa.

Quando o sub-15 chegou ao fim com vitória juventina, retornei ao gramado para fazer as fotos oficiais da partida de fundo. Infelizmente a comunicação entre a FPF e o pessoal do estádio falhou e não consegui ficar em campo. Bom, isso nem foi tão ruim assim, pois estava tão quente que nem liguei de ficar nas cabines de imprensa.




Aqui os times posados para as fotos oficiais da estreia no Paulista sub-17 e a imagem dos capitães com o quarteto de arbitragem

Se já tinha bastante gente na preliminar, no confronto principal as arquibancadas ficaram ainda mais cheias. Nunca tinha visto uma rodada com tanta gente em uma primeira fase e sem a presença de um time grande envolvido. Eu fiquei momentaneamente surdo com tanta gritaria e tanto batuque. O pessoal não sossegou o facho nem no intervalo. Coisa de louco mesmo.

E se a rapaziada já estava alucinada na preliminar, no duelo principal o negócio ficou sério. O Metropolitano sub-17 é melhor do que o sub-15 e a molecada teve uma atuação muito boa. No primeiro tempo, só deu os donos da casa. O Juventus não viu a cor da bola, só que, por sorte, chegou no intervalo perdendo apenas de 1x0. Quem marcou foi Kaíque, aos 36 minutos, em chute de longe no canto esquerdo.

Na etapa final o Juventus conseguiu equilibrar temporariamente a peleja e empatou aos 17 com um gol de Pedro pela esquerda. O Metrô nem sentiu. O 1x1 serviu como combustível para retomarem o domínio e assim chegaram aos 3x1. Aos 26 Pedro, goleiro grená, desviou belo chute de longe. No escanteio, a pelota foi escorada e Tadeu anotou. Aos 37, em levantamento na direção de Matheus, o camisa 17 chegou uma fração de segundo antes de Pedro e tocou de leve, ampliando a vantagem. Gabriel ainda diminuiu aos 44 e a reação parou por aí.


A comemoração dos atletas locais no gol de Kaíque, o primeiro da partida





Momentos de Metropolitano x Juventus no Paulista sub-17



Matheus chegando uma fração de segundo antes do goleiro Pedro no terceiro gol local. Abaixo, a comemoração do autor do gol


Placar final da primeira vitória do Metropolitano em uma competição da FPF

O placar de Metropolitano 3-2 Juventus marcou a primeira vitória do novo clube de Campo Limpo Paulista em competições oficiais da FPF. Um bom início de Paulista sub-17 em um grupo bastante complicado. Toda a torcida que foi ao Aldévio Barbosa de Lemos ficou bastante feliz.

Sem tempo a perder, saí rapidinho do estádio com o Jovem Promissor pois tinha outro jogo na programação. Fui até o Canindé acompanhar de perto o fim da sofrida saga lusitana em busca do retorno à Série A1 Paulista.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Metropolitano 3x2 Juventus

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário