Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Itapevi FC campeão da Copa Ouro sub-17 2022

Texto e fotos: Fernando Martinez


O feriado do dia 21 de abril tinha como programação original ficar em casa, de boa, sem nada para fazer. De última hora pintou uma rodadinha dupla com entrega de taça e ficou difícil demais não acompanhar de perto. Falo das decisões das Copas Ouro sub-15 e sub-17 da Associação Paulista de Futebol. O primeiro jogo, válido pelo sub-17, foi um genial encontro entre Jabaquara e Itapevi FC, que está prestes a mudar de nome. O palco foi o Estádio Anacleto Campanella.

Tive a companhia do decano Milton Haddad na jornada. Por ser a APF, não tinha aquele monte de fiscal cobrando as regras, me instalei em uma das cabines do complexo Lauro Gomes, e levei o velho amigo de carona. O sol estava forte e o público compareceu em peso, então nada melhor do que ficar ali na boa.




As fotos oficiais da decisão da Copa Ouro sub-17 no Anacleto Campanella

O Itapevi Futebol Clube nasceu em abril de 2004 como Associação Atlética Cubatense. A equipe de Cubatão apareceu aqui algumas vezes durante a Segundona de 2005 (inclusive na histórica matéria da derrota contra o Jabaquara na Caneleira na nossa estreia na TV, via Esporte Espetacular). Ao fim daquele ano o time encerrou suas atividades no litoral.

Não demorou para desembarcarem na Grande São Paulo, primeiro adotando o nome de AA Montana Itapevi no sub-20 da Segunda Divisão de 2009 e depois Itapevi FC no sub-20 e na Segundona de 2012. Também foi o único ano em que jogou, pois parou e não voltou mais em competições da FPF. Acabou retornando em campeonatos de base de várias associações, como a APF. Mas eles vão retornar aos torneios da Federação Paulista no sub-20... só que em outra cidade.

Sai o Itapevi FC e entra o Sharjah Brasil FC da cidade de Alumínio. Sim, eles pegaram o boné e mudaram de endereço, agora indo parar na cidade que fica próxima de Sorocaba. Desde o fim da AA Alumínio nos anos 70, creio que ninguém usou o Estádio Senador José Ermínio de Moraes com regularidade. É a quarta encarnação da agremiação e se tudo der certo, espero ver um joguinho lá. O que eu sei é que a decisão do sub-17 foi uma das últimas partidas com o nome da cidade da Grande São Paulo. Imperdível.

Falando da decisão, o Jabuca chegou com um bom retrospecto e eu achava sinceramente que eles tinham um leve favoritismo. A impressão se foi logo no começo, pois o Itapevi dominou as ações e não sofreu praticamente em nenhum momento. O Leão da Caneleira não foi capaz de segurar o ímpeto da molecada azul e vermelha. No primeiro tempo, Mayren abriu o marcador a favor do clube azul e vermelho aos 17 minutos.






O belo colorido dos uniformes de Itapevi FC e Jabaquara no primeiro tempo da decisão


Comemoração do primeiro gol do Itapevi FC

Na etapa final fui fazer companhia ao Milton nas cabines e de lá vi João Victor definir a conquista itapeviense com o segundo gol aos 15 minutos. O Jabaquara até buscou ao menos anotar um golzinho de honra, porém não foi capaz de vencer a boa atuação dos defensores adversários. No fim, Jabaquara 0-2 Itapevi e título para a equipe que deixará a Grande São Paulo em breve.




No segundo tempo o Itapevi FC ampliou a vantagem e o Jabaquara pouco fez




Festa do Itapevi FC, futuro Sharjah Brasil FC, pelo título da Copa Ouro sub-17 da APF

Voltei ao campo para fazer as fotos da festa e da entrega de prêmios individuais aos atletas que disputaram o sub-17 da Copa Ouro da APF. Lá estava o presidente da entidade, o gente boa Prisco Palumbo. A entrega foi rápida, pois tinha outra final na sequência, agora pelo sub-15.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Jabaquara 0-2 Itapevi FC

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário