Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de abril de 2022

São Caetano campeão da Copa Ouro sub-15 2022

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois do título do Itapevi na preliminar, o Estádio Anacleto Campanella recebeu a final da Copa Ouro sub-15 da APF entre São Caetano e Jabaquara, duelo com cara de terceira divisão paulista do começo dos anos 90. Detalhe: a presença de torcida foi maciça, certamente com muito mais gente do que o Azulão levou nos seus compromissos na Série A2.

O protocolo para o início dessa nova decisão começou logo após a entrega dos troféus da preliminar e tinha bastante gente fazendo as fotos oficiais. Confesso que nunca imaginei ver tanto fotógrafo em um jogo qualquer da APF, pena que não no esquema “jornalismo” e sim vendendo foto diretamente aos atletas. Como dá grana, tem vários aproveitando esse filão.




São Caetano e Jabaquara nas imagens oficiais da decisão da Copa Ouro sub-15 e os capitães com o quarteto de arbitragem

Por causa do calor eu fiquei ao lado do banco do Jabuca durante os primeiros momentos. Tinha dado uma melhorada na minha média pessoal de 0x0 no ano, mas nesse joguinho do sub-15 deu ruim pela segunda vez em cinco dias. O Azulão e o Leão da Caneleira foram mal e não fizeram uma boa peleja. Os santistas apenas se defenderam, enquanto os locais até criaram seus lances, porém com pouca inspiração. O clima estava bem legal com a incansável animação dos presentes, pena que as equipes não tenham correspondido.






Momentos do primeiro tempo de São Caetano x Jabaquara, jogo com cara de terceirona dos anos 90

Com o placar em branco no tempo regulamentar, o caneco foi decidido na cobrança de pênaltis. Foi legal poder fazer as imagens bem perto da ação, diferente do que acontece em torneios da FPF. O São Caetano acertou os quatro que cobrou e o Jabuca anotou somente um dos três chutes. No fim, São Caetano 0x0 (4x1) Jabaquara e o título do clube local.




Dois lances da segunda etapa e o pênalti decisivo que deu o título ao São Caetano


Elenco, comissão técnica, dirigentes e um monte de gente não identificada na foto oficial do título do Azulão

Teve festa da rapaziada do Azulão dentro de campo e da torcida que ocupou a arquibancada. Assim como na preliminar, teve entrega de prêmios individuais e da taça ao grande campeão. Deixo os parabéns para a organização da APF já de olho nas próximas competições da entidade. Eles estão melhorando bem com o passar do tempo.

Retornei à capital ao lado do velho amigo Milton Haddad e, mesmo sendo feriado, cheguei até que rápido no QG da Zona Oeste. A próxima parada será também no ABC com Série D do Brasileiro.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: São Caetano 0x0 (4x1) Jabaquara

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário