Procure no nosso arquivo

domingo, 17 de abril de 2022

Goleada do Minas/DF em cima do ESMAC no Feminino sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Enquanto muitos almoçavam com a família na Sexta-Feira Santa, eu emendei uma rodada dupla vespertina pelo Campeonato Brasileiro Feminino sub-17. Fui pela primeira vez no novíssimo Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, abrir a jornada com o genial encontro entre Minas Brasília e ESMAC do Pará. Perdido até a medula.

Essa é a primeira edição do torneio organizado pela CBF. Se a entidade está provavelmente na sua pior temporada neste século, com atraso em divulgação de tabelas, descaso com informações básicas e um abandono total de suas competições menos famosas, ela pelo menos acertou em organizar o Brasileiro Feminino sub-17 em um estádio de verdade. Muito melhor do que fazer em um CT de Sorocaba, sem instalações minimamente decentes para torcedores e imprensa.

O estádio foi inaugurado no começo de 2021, recebeu a Brasil Ladies Cup no fim do ano e sediou jogos da Copa São Paulo no começo de 2022. Também é a atual casa do Ska Brasil em todas as suas categorias, do time sub-15 até o adulto. Por ser meio fora de mão, não tinha conseguido ir lá e felizmente agora deu certo. O lugar é bem bonito e o campo bem ajeitado. As cabines poderiam ser maiores, mas tudo bem. O maior problema são os corredores apertados das arquibancadas. Não tem como passar sem espremer quem está sentado.




Times posados para um duelo insólito em Santana de Parnaíba. Um daqueles imperdíveis. Abaixo, as capitãs e o quarteto de árbitros

Chegamos na cancha em cima da pinta depois da jornada matutina no CT de Cotia. Felizmente consegui fazer as fotos oficiais do duelo mais legal da primeira fase. Minas Brasília e ESMAC fazem parte do Grupo A junto com Santos e Corinthians. Na estreia, as duas foram derrotadas: as paraenses foram goleadas pelas meninas da Vila por 5x0 e as brasilienses perderam por 2x1 das corintianas. Uma nova derrota significaria a eliminação. Vale lembrar que são 12 os participantes, divididos em três chaves com quatro clubes cada. O líder de cada grupo e o melhor segundo colocado se garantem na semifinal.

Para um diminuto público, o Minas Brasília dominou completamente as ações e venceu sem nenhuma dificuldade. No primeiro tempo, um rol de gols perdidos e apenas um marcado, de Vitorinha, aos 26 minutos. Na etapa final, um aproveitamento melhor. Bruna ampliou aos cinco minutos e Nat anotou dois, aos 11 e aos 22 minutos. Se não fosse a goleira do ESMAC e a falta de pontaria das atacantes do Distrito Federal, poderia ter sido oito ou nove.





Momentos do primeiro tempo entre a equipe do Pará e a do Distrito federal



O gol de Bruna aos cinco do tempo final e a comemoração das meninas do Minas



O Minas chegou à goleada na segunda etapa, sem chances para o ESMAC

O Minas Brasília 4-0 ESMAC manteve as chances de classificação das brasilienses. Só que ainda faltava o jogo de fundo, fechando a segunda rodada do Grupo 2 do Brasileiro Feminino sub-17. Em campo, um clássico paulista.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Minas Brasília/DF 4X0 ESMAC

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário