Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de abril de 2022

Estreia do sub-15 do São Paulo com goleada no SC Brasil

Texto e fotos: Fernando Martinez


Ao invés de ficar a Sexta-Feira Santa curtindo o feriado, a pedida foi acompanhar uma concorrida rodada quádrupla começando cedo, bem cedo. Direto do bonito Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, o São Paulo fez a sua estreia no Campeonato Paulista sub-15 (e sub-17 também) enfrentando o Sport Club Brasil de Embu das Artes.

Apesar do horário, o CT de Cotia recebeu um ótimo público. O pessoal estava com a animação em dia e fez uma festa enorme sem sossegar. Junto comigo, o decano Milton Haddad, o atibaiense Mário e a dupla são-paulina Caio e Douglas. Todo mundo de olho em uma possível goleada do bom elenco infantil do tricolor do Morumbi.




As imagens de São Paulo, SC Brasil e do quarteto de arbitragem com os respectivos capitães

Na estreia, o Brasil empatou sem gols com o Referência, um dos estreantes de 2022 e que deve aparecer aqui no próximo mês. Contra o poderoso São Paulo (que folgou na primeira rodada) a tendência era que a história fosse diferente. Os dois estão no Grupo 11 junto com o já citado Referência, o Água Santa e o São Bernardo. Ah, vale registrar que essa foi a segunda vez que vi o Brasil. A primeira foi na estreia do Paulista sub-20 ano passado contra o Grêmio Osasco no Rochdale.

Fui acompanhar o ataque local e não me arrependi. Para a surpresa de zero pessoas, foi uma partida de um time só. O Brasil foi dominado do início ao fim e não demonstrou nenhuma resistência. Saievicz abriu o placar logo aos quatro minutos após escanteio de Pedro Ferreira. Aos nove, Thierry Henry, um homônimo do craque francês, fez o segundo e aos 20 ele mesmo anotou o terceiro em cobrança de pênalti.

Se os donos da casa tivessem mais concentrados e não jogassem tantas chances no lixo, uma goleada monstra teria sido garantida na etapa inicial. O 3x0 foi o resultado parcial antes do intervalo. O papo nos vestiários deve ter sido bom, pois no tempo final os atacantes retornaram ao gramado mais inspirados.

Saievicz anotou o quarto gol aos três minutos. Aos oito, Polin bateu cruzado e ampliou. Pedrinho fez dois aos 18 e aos 24 e Enzo fechou o marcador aos 35. Isso sem contar o enorme número de gols perdidos. Sem exagero nenhum, o duelo poderia ter terminado com 14 ou 15 gols a favor dos donos da casa tamanho foi o domínio e o número de oportunidades criadas.


Comemoração de Thierry Henry, isso mesmo, no segundo gol do São Paulo


Lance de São Paulo x SC Brasil pelo Paulista sub-15



Thierry Henry fez o terceiro tricolor de pênalti e comemorou de um jeito bastante zen


Nicolas fez o quarto aos 38 minutos




Lances do segundo tempo no glorioso CT de Cotia

No fim, o placar final de São Paulo 8-0 Brasil ficou de bom tamanho. Melhor estreia do tricolor impossível. O Paulista sub-15 está apenas na sua segunda rodada, mas dá para afirmar facilmente que o clube do Morumbi é um dos favoritos a conquistar o caneco.

Se no Paulista sub-15 a impressão foi a melhor possível, no sub-17 a coisa foi um pouquinho diferente. Poucos contavam com um jogo difícil, porém foi isso que aconteceu.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São Paulo 8x0 Brasil

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário