Procure no nosso arquivo

terça-feira, 22 de maio de 2007

Grande festa em Catanduva

Fala pessoal!

Vamos com o último post com os jogos que o JP esteve presente no final-de-semana. No domingo tínhamos algumas opções por aí, mas acabamos escolhendo ver um jogo mais do que decisivo pelo Campeonato Paulista da Série A3. Eu, Emerson, Orlando, Jurandyr, David e seu Natal foram os integrantes do blog a seguir até a cidade de Votorantim para o jogão entre Votoraty e Catanduvense, valendo vaga para a A2 de 2008.

Chegamos cedinho lá por conta da matéria da RedeTV! que gravamos no mesmo jogo e vimos que o público seria grande, devido às filas na porta do estádio. Devidamente dentro do gramado, credenciados mais uma vez pela FPF, então fomos obter as fotos dos times posados. Antes disso, fizemos algumas tomadas dentro de campo, e para variar o seu Natal já foi fazer suas graças.


O seu Natal tirando fotos com as mascotes do Campeonato Paulista 2007. Mais tiete impossível. Foto: Fernando Martinez.

Depois de tudo, então conseguimos as fotos dos times e do trio de arbitragem, com velhos conhecidos aqui no JP:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Antônio Rogério do Prado, os auxiliares Válter José dos Reis e Nílson Moução e o quarto árbitro Maurício Fioretti com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Depois, metade da comitiva JP saiu do campo e o restante ficou dentro do gramado. de lá, vimos um belo jogo de futebol aonde a vitória garantiria o acesso a qualquer um dos times e o empate classificava o Catanduvense. Mas o Votoraty partiu pra cima do time azul com vontade e logo aos 7 minutos abriu o placar em cobrança de falta pela esquerda do jogador Cascata.


Lance de ataque do Votoraty no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o Catanduvense continuava a sofrer pressão dos donos da casa, que chegavam com bastante perigo. O atacante Nicácio, se transferindo para o Atlético Mineiro, mostrava o seu faro de artilheiro e levava perigo ao gol catanduvense. Ele perdeu duas ótimas chances de ampliar o placar. O Votoraty era senhor do jogo e seguiu assim até o final do primeiro tempo.


Jogada dura dentro da área do Catanduvense na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.


Chute perigoso do time da casa no finalzinho dos primeiros 45 minutos de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o intervalo fomos conferir o burburinho do pessoal nas arquibancadas e fomos abstante elogiados pelo público presente. E como não poderia deixar de ser, curtimos os famosos sorvetes caseiros do interior e vários refrigerantes para a conta do caderninho JP. Nada mais justo, graças ao solzinho chato por lá. Na volta então para a segunda etapa, tivemos um jogo mais truncado. Nos pareceu que o Votoraty tentou administrar demais o resultado. E isso se mostrou uma tática arriscada.


Ataque do Catanduvense, que buscava de forma tímida o empate. Foto: Fernando Martinez.

O tempo então ia passando, e o Catanduvense buscava de forma tímida seu gol, sem grandes chances ou fortes emoções. Mas como deixar de acreditar é algo que não existe. Os seus jogadores não desmoreceram, mesmo com o tempo se esgotando. E aos 43 minutos então, no apagar das luzes, o time foi premiado. O jogador Ferreira chutou de longe, despretensiosamente, e o goleiro David aceitou. Uma falha que deixou os torcedores doidos e que derrubou moralmente os donos da casa.


Antes de tomar o gol fatídico, o goleiro David fazia grande partida, como nesse lance de escanteio. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Votoraty 1-1 Catanduvense. Emoção da boa torcida do Grêmio que esteve em Votorantim e clima de velório para o pessoal da casa. Parabéns ao Catanduvense pelo acesso e mesmo com a permanência na A3, fica claro que o Votoraty está no caminho certo.


Festa de jogadores e torcedores do Catanduvense pelo tão sonhado acesso. Foto: Fernando Martinez.

Depois do jogo, ainda emocionados com tanta festa e com o reconhecimento do trabalho do JP por todos, fomos almoçar numa churrascaria em Sorocaba, já pensando na próxima rodada!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário