Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Triunfo em casa deixa Mauá FC vivo na briga da Segundona

Texto e fotos: Fernando Martinez


Quase que a preguiça me impediu de cair da cama e começar o sábado com uma rodada matutina pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foi por pouco. Na raça, acabei pegando o caminho do Estádio Pedro Benedetti para acompanhar Mauá FC x Batatais, duelo que abriu o returno da segunda fase.

No confronto de ida, o clube da Grande São Paulo, que havia perdido seus dois compromissos iniciais, derrotou o então líder Batatais, que vinha de duas vitórias, e embolou a chave. Um novo triunfo do time preto e amarelo deixaria tudo ainda mais indefinido na briga pelas duas vagas na semifinal. Com o Guarulhos praticamente sendo uma carta fora do baralho, restam três equipes disputando os dois lugares disponíveis.


Mauá Futebol Treinamentos e Esportes Ltda. - Mauá/SP


Batatais Futebol Clube - Batatais/SP


O árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, os assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Vladimir Nunes da Silva, o quarto árbitro Humberto Jose Junior e os capitães dos times

Assim como nas coberturas da semana, tive a companhia da dupla que mais vê jogos na Grande São Paulo: os alfabéticos Milton e Nilton. Marcamos na estação de trem e seguimos a pé até o estádio. Fazia muito tempo que não sentia tanto frio em Mauá durante uma manhã de futebol, então não tive nenhum problema em ficar debaixo do sol pelos 90 minutos. Está sendo ótimo ter o inverno de volta após três anos longe.

O Mauá FC começou com tudo e abriu o placar aos 11 minutos, quando Samuca foi às redes. Victor Hugo quase ampliou, e o alvirrubro batataense teve dois bons momentos para empatar, ambos desperdiçados. Foram 45 minutos de puro suco de Segundona: muita luta e disputa em todos os lances.

A etapa final manteve o mesmo panorama, com cada equipe criando duas boas oportunidades. Diferente do que vi na vitória por 3 a 0 contra o Guarulhos, o Batatais teve bastante dificuldade para superar a boa atuação do setor defensivo mandante. A peleja ficou mais legal pois teve como trilha sonora uma baita playlist de anos 70 feita por mim mesmo. Futebol com um tema ao fundo fica bem legal.





Lances do primeiro tempo no Pedro Benedetti







Na segunda etapa o placar não foi alterado e o Mauá FC conquistou preciosos três pontos na luta pela classificação

No fim, o placar de Mauá FC 1-0 Batatais tirou o Fantasma da Mogiana da liderança da chave, que agora pertence ao ECUS. A equipe vermelha e branca segue com seis pontos, mas agora tem a companhia do onze mauaense com a mesma pontuação. Com duas rodadas restantes e o Guarulhos fora de combate, tudo pode acontecer.

A sessão vespertina seria bem longe dali. A gente ia sofrer com os trens da CPTM, mas ganhamos uma baita carona do Pedro Benedetti até o palco da cobertura da tarde.

Até lá!

Ficha Técnica: Mauá FC 1-0 Batatais

Local: Estádio Pedro Benedetti (Mauá); Árbitro: Rodrigo Gomes Domingues; Público: 56 pagantes; Renda: R$ 1.065,00; Cartões amarelos: Victor Hugo, Samuel, Diogo Bolt, Tierri, Miguel, Neto e Biel; Gol: Samuca 13 do 1º.
Mauá FC: Matheus; Samuel, Alex, Taylor e Vítor; Diogo Bolt, Samuca (David Kawan), Mateus de Araújo e Denílson (Isaque); Kaynan e Victor Hugo (Ruan Pablo). Técnico: Thiago Constância.
Batatais: Pedro Suzini; Tierri (Gustavo Martins), Miguel, Victor Garcia e Felipe Gabriel (Gabriel Piá); Paulo Negão (Roger), Neto, Calegari e Jordan (Formiga); Biel e Maicon (Renato). Técnico: João Carlos Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário