Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Mesmo com reservas, Corinthians domina e goleia o Referência

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão vespertina do sábado originalmente era o Plano B para o horário, mas acabou escolhida para não atrapalhar o jogo noturno. Tudo bem, pois acompanhar um Corinthians x Referência no Estádio Alfredo Schurig, válido pela Série A do Campeonato Paulista sub-20, não era uma opção nada ruim.

Se no Brasileiro da categoria o alvinegro do Parque São Jorge vem fazendo uma campanha absolutamente horrorosa, no estadual a situação é bem diferente. A equipe figura entre as primeiras colocações do Grupo 2 desde o início e, até aqui, sofreu apenas duas derrotas em 11 rodadas – justamente contra os dois primeiros colocados do certame nacional: Red Bull Bragantino e Palmeiras.

Ocupando uma posição intermediária na tabela, o Referência sabe que só uma reta final catastrófica o tiraria do mata-mata. Por isso, as últimas apresentações da primeira fase servem para tentar uma colocação melhor e, quem sabe, definir a segunda fase com o mando de campo.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP


Referência Futebol Clube SAF (sub-20) - Embu das Artes/SP


O quarteto de arbitragem na foto oficial junto com os capitães

O que o Referência certamente não esperava era um começo tão avassalador do Corinthians. Mesmo atuando com seus reservas, o Timão dominou as ações desde o primeiro toque na bola e, com apenas 18 minutos, já vencia por 3 a 0. Luiz Fernando abriu o placar com um belo chute de longe, Lorenzo ampliou de cabeça na sequência e Araújo, também em ótima finalização, fez o terceiro.

O problema foi que o Corinthians parou depois disso. Com a partida praticamente resolvida, nada mais aconteceu na etapa inicial. No segundo tempo, fiquei nas cabines depois de muito tempo. Aliás, também provavelmente há muito tempo que as simpáticas mesas de mármore não são limpas direito. Gastei metade do papel do banheiro tentando remover o pó que estava incrustado.


O começo corintiano na Fazendinha foi avassalador


O primeiro gol foi marcado por Luiz Fernando em chute de longe


De cabeça, Lorenzo fez o segundo



Passe de Robert Lopes (10) e conclusão de Araújo no terceiro tento corintiano




Mais lances da etapa inicial no Parque São Jorge

O onze laranja de Embu das Artes percebeu que o alvinegro havia entrado no modo “soneca” e passou a pressionar a zaga local. A molecada visitante criou pelo menos quatro ótimas chances, mas só marcou uma vez, aos 18 minutos, com Rodrigo. Se tivessem calibrado melhor a pontaria, poderiam ter conseguido um resultado mais expressivo. O Corinthians se segurou e, aos 43, André marcou um golaço na Fazendinha: deu um chapéu na entrada da área, tirou o defensor com um toque maroto de cabeça e mandou uma paulada no ângulo esquerdo.




Detalhes do tempo final


André comemora o seu golaço na bandeirinha de escanteio


Placar final da boa vitória do Corinthians no Paulista sub-20

A vitória por 4 a 1 colocou o Corinthians na terceira posição, com a mesma pontuação de Red Bull Bragantino e Palmeiras, ficando atrás apenas no saldo de gols. O Referência aparece em nono lugar, com 13 pontos. No meio da semana, o Timão fará sua penúltima apresentação no Brasileiro, enquanto os laranjas encaram o União São João em Santana de Parnaíba.

Encerrada a peleja na Fazendinha, eu e a dupla cardíaca Milton e Pucci pegamos um Uber até o CERET, local da sessão noturna, mais uma com as meninas do Sub-17. Desta vez, mesmo com os portões fechados, me credenciei direitinho.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 4-1 Referência

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos; Público: 271 presentes; Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Armando; Gols: Luiz Fernando 6, Lorenzo 13 e Araújo 18 do 1º, Rodrigo 18 e André 43 do 2º.
Corinthians: Cadu; Gabriel Caipira (João Vítor), Lorenzo, Rodrigo Richard e Gustavo Baiano (Yago Cândido); Thomas (Caraguá), Pires (Léo Agostinho), Robert Lopes (Luiz Eduardo) e Luiz Fernando (Drude); Nicollas (André) e Araújo. Técnico: Orlando Ribeiro.
Referência: Félix; Armando (Rafinha), Benjamim, Cauã (Luca) e Gonçalo (Ryan); Arthurzão, Luciano (Bob), Igor (Abdallah) e Leonel (Rochetto); Kauê Leal e Jhow (Rodrigo). Técnico: Rodrigo Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário