Texto e fotos: Fernando Martinez
Na quarta-feira, o Campeonato Brasileiro sub-20 chegou à sua última rodada, e eu fui acompanhar de perto mais uma apresentação do fraco time que o Corinthians armou para a temporada 2025. O adversário do onze mosqueteiro foi o Juventude, que lutava por uma vaga no mata-mata do torneio, precisando apenas de um empate para se classificar.
O Estádio Alfredo Schurig não foi o alçapão de outros anos, e a campanha alvinegra em seu quase centenário campo foi sofrível: oito jogos, cinco empates, duas derrotas e apenas uma vitória — um 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro no dia 14 de abril. Se incluirmos o 4 a 4 com o Santos em Santana de Parnaíba, a marca negativa atuando como mandante fica ainda mais evidente.
Sport Club Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP

Esporte Clube Juventude (sub-20) - Caxias do Sul/RS

Capitães das duas equipes com o quarteto de arbitragem
Eu não tinha muita expectativa com a partida, mas olha, o negócio foi ainda pior do que eu esperava. Tirando dois chutes na trave corintiana no mesmo ataque do Juventude, em meados da etapa inicial, nada aconteceu. Nada. É o tipo de post difícil de escrever porque simplesmente não há o que contar.
O meu Top 3 pessoal de piores jogos de 2025 virou Top 4. Os outros três — Oeste 0x0 Rio Claro pela Série A2, Ituano 0x0 Floresta na Série C e Oeste 0x0 Taubaté na Copa Paulista — foram tenebrosos, e o Corinthians x Juventude de quarta-feira entrou de vez na listinha de horrores da atual temporada. Paciência.
O jogo foi horroroso, certamente um dos piores do ano. Nem foto dá para tirar direito quando o negócio é tão ruim
O marcador em branco era óbvio, mas serviu para classificar os gaúchos em oitavo lugar. Agora terão a missão quase impossível de enfrentar o fortíssimo Palmeiras, favorito ao título em anos anteriores, no ano atual e certamente também nos próximos. O alvinegro encerrou sua participação no Brasileiro Sub-20 na medonha 15ª posição. Atlético/GO, Atlético Mineiro e Internacional foram rebaixados para a Série B.
Na quinta-feira, a coisa melhorou só um pouquinho, com a rodada dupla que decidiu a The Women’s Cup na Arena Barueri.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 0-0 Juventude
Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Gabriel Furlan/SP; Público: 234 pagantes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Rodrigo Gelado e Luiz Fábio.
Corinthians: Matheus Corrêa; Gabriel Caipira, Fernando, Rodrigo Gelado e Gustavo Baiano; Caraguá, André (Pires) e Dieguinho; Kauê Furquim (Luiz Fernando), Léo Agostinho e Luiz Fábio. Técnico: Orlando Ribeiro.
Juventude: Joaquim; Luiz Eduardo, Kauê Lima, Bernardo e Matheus Henrique (Marcos Vinícius); Kaynan (Gehring), Yuri Kevem (Miguel), Gabriel Borges (Fred) e Gui Teixeira; Marlon (Lucca) e Rafael Pinna (Lucas Fernandes). Técnico: Filipe Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário