Texto e fotos: Fernando Martinez
Fechando a longa programação do fim de semana, na tarde de domingo voltei ao campo da Sede Social do Morumbi para acompanhar a definição do último semifinalista do Campeonato Paulista Feminino sub-15. O favorito São Paulo recebeu o SESI de Rio Claro apenas para confirmar sua vaga entre os quatro melhores.
Estive nessa com o Milton e também com um bom público que compareceu ao Campo Wolfgang Phobus Rothstein, o nome oficial do local que ninguém conhece. Eu mesmo só fiquei sabendo por causa da placa que fica ao lado de uma das entradas. Todos esperavam uma vitória tranquila das meninas do Morumbi, que vinham de oito triunfos em oito compromissos, incluindo o 3 a 1 na ida.
São Paulo Futebol Clube (feminino sub-15) - São Paulo/SP

Serviço Social da Indústria (feminino sub-15) - Rio Claro/SP

Capitãs e quarteto de arbitragem

Placa indicando o nome exato do campo da Sede Social do São Paulo FC
O grande problema das categorias de base femininas do São Paulo, e isso vale do sub-15 ao sub-20, é o fato de que parece que as atletas jogam apenas quando estão afim. Em confrontos contra equipes bem mais fracas, o que se vê geralmente é uma sonolência sem fim e muito toque de lado, nada além.
Foi exatamente o que aconteceu contra o SESI, principalmente na etapa inicial. Sim, o time criou alguns bons momentos, só que faltava vontade nas finalizações. Foi um jogo fraco, sem graça e muito, muito moroso. Ao fim do tempo regulamentar, um chatíssimo 0 a 0 estampava o placar eletrônico da Sede Social.
A coisa melhorou de leve na segunda metade. Ana Clara finalmente inaugurou o marcador aos cinco minutos. Depois, tudo voltou ao mesmo ritmo modorrento. O placar só foi ampliado em um pênalti que não existiu, anotado de forma equivocada pela arbitragem. Elô bateu mal e quase viu a goleira Catarina defender. Fora isso, nenhum momento digno de registro.
O Tricolor ficou com a bola nos pés o tempo todo, mas não chegou perto do gol
De pênalti, Elô marcou o segundo gol

Placar final do fraco jogo no Morumbi
O São Paulo 2-0 SESI colocou as meninas na semifinal do Paulista Feminino sub-15, onde enfrentarão o Sfera em jogo único. Aliás, vale comentar que a FPF segue firme no seu esquema "freestyle" de regulamentos. A entidade joga diversas opções para o alto e pega a primeira que cair no chão. Nas quartas, tivemos duelos de ida e volta. Na semi e na final, será apenas ida. Não tem o menor cabimento. A outra semi colocará frente a frente Corinthians e Ferroviária.
Com o fim de semana encerrado, pegamos o caminho de volta. Enquanto eu levei meia hora para chegar no QG da Zona Oeste, a dupla Pucci e Milton sofreu com a operação tartaruga dos coletivos da capital. O ônibus é de graça, mas a lerdeza estraga tudo.
Até a próxima!
Ficha Técnica: São Paulo 2-0 SESI
Local: Campo do Complexo Social do Morumbi (São Paulo); Árbitro: Jéssica Aparecida Milani; Público e Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Beatriz de Almeida; Cartão vermelho: Júlia 29 do 2º; Gols: Ana Clara 5 e Elô (pênalti) 28 do 2º.
São Paulo: Pyetra; Laís Duailibi (Rebeca), Ana (Juliana Gouveia), Elô e Ana Clara (Ana Clara Bispo); Juliana Lopes (Fefê), Sarah Coelho, Rafinha (Laura) e Mari Copola (Nicoly); Dinis (Duda Baute) e Isa Santiago. Técnico: Felipe Figueroa.
SESI: Catarina; Beatriz, Nic, Júlia (Ana Júlia) e Lalá; Sophia, Karol, Marília (Ruth) e Lorena (Agatha); Gabi (Lavínia) e Manu. Técnico: Beatriz de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário